22/5/2019 10:43

Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal

Sonho do Flamengo, Filipe Luis não quer voltar ao Brasil e é oferecido ao Barcelona, diz jornal

Na mira do Flamengo para reforçar a lateral esquerda, Filipe Luis não tem intenção de deixar o futebol europeu e, segundo o jornal espanhol Sport, ofereceu seu passe ao Barcelona.



Adversário da equipe catalã desde 2005 quando chegou à Espanha, o defensor já teve seu nome especulado para jogar ao lado de Lionel Messi em outras janelas de transferência, mas nunca optou por deixar o Atlético de Madrid.



LEIA TAMBÉM: Flamengo receberá nova investida do Santos por Fernando Uribe



Com o nome do lateral de 33 anos em cima da mesa e a possibilidade de oferecer um contrato curto "sem muita negociação", os atuais campeões da LaLiga veem o nome de Filipe como um bom reforço para os momentos que precisar "descansar" o titular Jordi Alba - que renovou seu contrato até 2024 nos últimos meses.

Porém, existe a dúvida se o reserva não deveria ser um jovem que aprenda com Alba para se tornar um futuro titular ao invés de "um jogador experiente, que já disputou mil batalhas e assumiria a posição sem problemas", mas que já teve muitos problemas com lesões.

O contrato de Filipe Luis termina no dia 30 de junho deste ano e o jogador não tem planos de renovar, além de que sua convocação para a disputa da Copa América pela seleção brasileira "mostra que o veterano ainda tem tempo na Europa" e pode aumentar as chances da negociação acontecer.

Nas últimas semanas, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel viajaram à Madri para conversar com os representantes do jogador e tentar um retorno ao Brasil. Mas, pelo menos por enquanto, sem sucesso.

Filipe chegou em na Espanha em 2005 para defender o Real Madrid Castilla, jogou apenas uma temporada antes de ir ao Deportivo La Coruña, onde ficou até 2010 e disputou 136 partidas, antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid.



Desde que chegou ao time atualmente comandado por Simeone, saiu apenas por um ano (2014/15) com uma rápida passagem na Premier League, em que conquistou o título pelo Chelsea, mas retornou à Espanha na temporada seguinte e hoje soma 333 partidas pelos colchoneros, venceu duas vezes a Liga Europa, uma vez a LaLiga e uma Copa do Rei.

Flamengo, Sonho, Filipe Luis, Brasil, Oferecido, Barcelona, Mengão

4137 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Acho que cada jogador devem ser valorizado, exemplo o trauco é jogador de frente e em 2016 ngm lembra mais ele jogou bem , so que muitos nao querem tirar o Arão e colocar outro volante fixo, até pq o Arão é um elemento surpresa, só que colocando o trauco temos que ter dois volantes fixos, pq sabem como vai ficar uma avenida ali atras! ??

Raphael Oliveira     

E opiniao de cada 1. Mas sou mas o trauco mesmo com a avenida Trauco atras dele, mas ele é bola mano da sequência a ele. Trauco esta conseguindo por bola no lugar certo

Claudio da Silva     

Não quis o jorge e agora fica correndo atrás desse fim de carreira , manda ele pastar , vamos de Renê até surgir outro

Sergio Abreu     

Eu tinha feito este comentário que ó Filipe Luis, não estaria emteressado em vir jogar no futebol brasileiro. acho melhor o flamengo ir para o plano B. Já que o cara não tem alguma vontade de vim jogar no futebol brasileiro.isso aqui e flamengo Tmj flamengo e flamengo.

João Borges     

O Flamengo tem que parar de ficar se humilhando, correndo atrás de quem declaradamente não quer vir; o Flamengo é muito maior do um jogador em fim de carreira. Esquece esse jogador. Aqui na América tem bons jogadores e mais jovens. Se é pra fazer marketing, tem que ser um meia ou um atacante e isso o time já tem. Pagar salário exorbitante a um atleta em fim de carreira é loucura.

Concordo, por isso que a base é esquecida e querem tanto em contratar pensando em marketing e esquecem que o melhor lateral da base do Flamengo foi pro Santos, não desmerecendo o Felipe Luis que joga muito ainda mais sabendo que a posição dele precisa de um jovem pra correr indo a frente e marcar forte atrás.

ta velho, e sofre muito com lesoes, flamengo nao precisa de jogador desse com idade avançada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo