22/5/2019 11:58

Flamengo ignora ameaça de protestos e foca em corrigir erros com Abel Braga

Flamengo ignora ameaça de protestos e foca em corrigir erros com Abel Braga

Ninho do Urubu teve tarde calma nesta terça-feira Foto: Diogo Dantas

Enquanto um carro da polícia estacionava por precaução na frente do Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo treinava em seu segundo período do dia, nesta terça-feira, em semana cheia antes de enfrentar o Athletico, pelo Brasileiro, domingo. A ameaça de protestos no Centro de Treinamento não vingou (apenas seis torcedores apareceram) nem afetou a rotina de trabalho, e foi ignorada pela diretoria. O foco é fazer as avaliações necessárias para que os erros sejam corrigidos, e foi isso que o técnico Abel Braga também fez na reapresentação.




Já pela manhã, o comandante organizou um papo com os jogadores e buscou pontuar alguns ajustes, que serão exercitados com bola nos treinos ao longo da semana. O técnico sabe que está sob avaliação constante e é alvo de críticas, sobretudo por algumas declarações. No entanto, se concentra no trabalho, mesmo sem respaldo pleno do departamento de futebol. Após a derrota para o Atlético-MG, os muros da Gávea e do CT foram pichados pedindo a saída de Abel.



LEIA TAMBÉM: Flamengo receberá nova investida do Santos por Fernando Uribe



Mas o discurso da diretoria é de deixar Abel trabalhar sem sobressaltos até a parada da Copa do Mundo, e aí fazer uma avaliação do primeiro semestre. Faltam quatro jogos pelo Brasileiro e a volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Só então, ciente do desempenho do time, e até que ponto poderá reforçá-lo na janela de transferências, o Flamengo vai repensar a continuidade do treinador.

Abel tem 66% de aproveitamento em 29 jogos oficiais em 2019 no comando do Flamengo. Números superiores aos de seus antecessores, como Zé Ricardo (62%), Barbieri (64%), Rueda (53%) e empatado com Dorival Júnior.




No Brasileiro o aproveitamento cai para 46,7%. Na Libertadores foi de 55,6%. O Estadual sustenta a média alta, já que o Flamengo obteve 74% dos pontos com o título. Na Copa do Brasil houve apenas um jogo e uma vitória. Os treinadores anteriores citados não jogaram o Estadual, vale destacar.

Flamengo, Ignora, Ameaça, Protestos, Abel Braga, Mengão

369 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Bob Otino     

Acho precipitado pedir saída de Abel, tem torcedor que acha que se o time vacilar 3 vezes, tem que trocar o técnico, temos que dar mais crédito ao Abel, os times que têm melhor plantel são os que têm o mesmo treinador por mais tempo.

Um time RECO de craques sem ser o MELHOR TIME DO BRASIL. Como pode ser isso?,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo