23/5/2019 13:53

Declarações polêmicas e absolvição de Bandeira esquentam clima no Flamengo

Declarações polêmicas e absolvição de Bandeira esquentam clima no Flamengo

O Flamengo atravessa um clima tenso nos últimos dias. Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, a pressão renasceu em relação ao trabalho do técnico Abel Braga e houve insatisfação da torcida com declarações de integrantes do clube. No meio dos acontecimentos, um revés político com a absolvição do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello no Conselho de Administração.



Parte da torcida do Flamengo se manifesta com frequência pedindo a saída de Abel Braga. As redes sociais viraram o palco predileto das cobranças direcionadas aos dirigentes pela substituição do treinador. A relação piorou também por conta das últimas entrevistas do comandante.



Primeiro, Abel elogiou o estádio Beira-Rio e o definiu como "o mais bonito do Brasil" em um momento no qual o Flamengo assumiu a gestão do Maracanã. Na sequência, tratou as derrotas para Internacional e Atlético-MG, fora de casa, como "resultados normais".

As afirmações não foram bem vistas pelos torcedores. O tom das críticas subiu e a semana estava direcionada para mais protestos contra o técnico. Só que um novo ingrediente foi adicionado na "panela de pressão" da Gávea.

Na última segunda-feira, os muros da sede e do CT Ninho do Urubu amanheceram pichados com frases contra Abel e o vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o Bap: "Fora Abel", "Fora Bap. O Flamengo não é seu", "Perder não é normal" e "Copa Mickey é o ca..." foram alguns dos dizeres.

Questionado sobre as manifestações no programa Os Donos da Bola, da TV Band Rio, o diretor de relações externas Cacau Cotta se posicionou e despertou a ira dos torcedores. "Da forma como foi escrito, Mickey certo, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político", afirmou. Depois, Cacau se explicou no Twitter e pediu desculpas aos torcedores em participação no canal Fox Sports.

"Jamais desmereceria o torcedor do Flamengo. Se foi entendido assim, peço desculpas, mas essa não foi a intenção em nenhum momento. Eu me coloco no lugar deles. Eu sou da mesma forma que eles. É a minha raiz", disse. Independentemente disso, o assunto esteve entre os mais comentados do Brasil no Twitter e a reprovação pela declaração foi quase que unanimidade.

Muro é pichado de novo com ironia a diretor

No dia seguinte à polêmica, o muro da sede da Gávea foi novamente pichado. A pichação desta madrugada ironiza a declaração com erros grosseiros na escrita dos nomes de Abel Braga e do personagem Mickey, além de uma referência direta à manifestação do dirigente. "Fora Abeu", "Copa Mick é o c..." e "Agora foi político também?" foram as frases pichadas.

Bandeira absolvido

E, enquanto busca se acertar em campo e lida com os problemas nos bastidores, a atual gestão se recupera de uma recente derrota política. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello enfrentou o plenário do Conselho de Administração e se livrou de uma suspensão de 180 dias que poderia deixá-lo inelegível. Por 47 a 41 os conselheiros o absolveram.

Uma mobilização de Grandes-Beneméritos foi determinante para o resultado, já que eles consideraram que tal punição mancharia a imagem do Flamengo. O grupo SóFla (Sócios Pelo Flamengo) comemorou muito o triunfo e deixou claro que a batalha para a eleição presidencial de 2021 já está presente.



Flamengo, Clima quente, Bandeira

381 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Bob Otino     

Tem muito torcedor de organizadas que ganham pra tumultuar e botar pressão e muitos comentaristas paulistas bairristas que estimulam esse tipo de pressão no Flamengo e se divertem.

Bob Otino     

Temos que dar mais tempo, o Flamengo ainda não perdeu nada, aconteceram falhas individuais que resultaram em gol, mas não tem nada perdido, inclusive o time tem jogado bem, logo a bola vai balançar as redes e vamos engrenar de vez, bora Mengão!!!

Pelo que está acontecendo essa diretoria vai acabar com o flamengo tudo que o Bandeira de Mello fez vão destruir.

Silvio Galvão     

Bandeira 2021 para começa tudo do zero porque essa atual diretoria vai quebrar o clube

Manoel Isaac     

Esqueçe essa pôrra de copa Mickey

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo