Sem polarização: Palmeiras lidera com folga e vê Flamengo sofrer com Abel

27/5/2019 10:07

Sem polarização: Palmeiras lidera com folga e vê Flamengo sofrer com Abel

Sem polarização: Palmeiras lidera com folga e vê Flamengo sofrer com Abel
Abel Braga, técnico do Flamengo, durante partida contra o Athletico-PR no Maracanã
(Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)


A ameaça de polarização entre os dois clubes mais ricos do país no Brasileirão ainda não se concretizou, mas ninguém pode apontar para o Palmeiras nesse caso. A equipe de Luiz Felipe Scolari segue acumulando marcas expressivas ao final da sexta rodada, liderando agora já com quatro pontos de folga.



Já o Flamengo... Bem, o Flamengo comemorou emocionante vitória de virada sobre o Athletico-PR, por 3 a 2. Foi daquelas para deixar o Maracanã em polvorosa. Mas nem mesmo a euforia pelo gol marcado por Rodrigo Caio aos seis minutos de acréscimo do segundo tempo impediu que muitos rubro-negros continuassem a vaiar o técnico Abel Braga, pedindo sua saída.



LEIA TAMBÉM: Após virada, Abel exalta elenco: "Vencemos com vontade"


O contexto da partida em seu tempo regular explica essa resistência incessante: a equipe paranaense não só jogava fora de casa, mas também escalava seu time reserva - tendo a final da Recopa sul-americana em mente. Mais: após fazer 1 a 0 no primeiro tempo, o Flamengo optou por recuar seu time em busca de contra-ataques e, ainda assim, viu os visitantes serem ameaçadores. O goleiro Diego Alves foi salvador.

Como se não fosse o bastante, para aumentar a frustração, o atacante Marcelo Cirino fez a lei do ex valer novamente, anotando dois gols. Lembrando que ele não deixou muitos admiradores na Gávea ao se despedir do clube.

O humor das redes sociais durante o jogo acompanhou a irritação dos torcedores presentes no Maracanã. Abel foi criticado antes e depois da virada. Separamos aqui comentários de Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, e Antonio Tabet, ator e roteirista (que participou da administração flamenguista anterior, diga-se, em passagem conturbada).

Então a semana rubro-negra começa com sentimentos conflitantes: o alívio pela vitória e uma séria preocupação sobre o futuro do Flamengo tanto pelo Brasileirão como pela Libertadores, enquanto Abel Braga não faz o time jogar. Uma cena no Maracanã deixou isso evidente: um grupo de jogadores partiu em direção do técnico, para arrastá-lo para dentro do campo em comemoração. As hostilidades não cessaram.

Dessa forma, o paralelo a se traçar com o líder Palmeiras é extremamente desfavorável ao time carioca. Contra o Botafogo, em Brasília, o milionário concorrente chegou à sexta vitória seguida - algo que Felipão ainda não havia conseguido neste retorno ao clube.

Um reflexo da ótima fase vivida pela equipe alviverde são os 1.061 minutos que a dupla de zaga titular, Luan e Gustavo Gómez, soma sem levar um gol. A última vez que a parceria foi vazada foi em 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 no Paulistão. A eliminação na semifinal do estadual e dúvidas levantadas sobre Scolari já parecem enterradas no passado.



Vale lembrar também que, na Libertadores, o Palmeiras avançou aos mata-matas com a melhor campanha, enquanto o Flamengo, mesmo líder do Grupo D, passou sufoco.

Flamengo, Polarização, Palmeiras, Abel, Mengão

420 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




flavio moreira     

concordo com você Moises Nunes, pra que dois cabeças de área se o time vem sofrendo gol praticamente em todos os jogos

flavio moreira     

Co ncordo Moises Nunes, mas na minha opinião ele colocou o Arascaeta na posição errada, ele tem que tirar o Arão e colocar p jogar o Diego , Arascaeta, e Everton Ribeiro

O Flamengo trouxe o arrascaeta que não foi pedido do Abel e está sendo obrigado por empresários escalar quem eles querem

Abel por favor nao bote lincon.o cara e um disgraca.poura e menos um .tonto jogador bom no banco vc bota esse bosta do lincon.

Moises Nunes     

Pow eu gosto do Abel.. mais ele esta perdido com a pressão sobre ele a torcida queria Arrascaeta ele colocou os os gols sumirao Gabigol nao fez mais nada .. Arão nao e substituído nem se tiver com a perna quebrada .. ontem ele armou o time o que nao dei certo.. ao ver a torcida pegar no pé do abel os jogadores forão pr cima do Cap com tudo e virarao o jogo .. mais esta na cara que o time esta sem tácticas sem jogadas trabalhadas sem entrosamento.. nao e bom mudar de técnico agora mais cobrar mais empenho e certo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu