Abel critica diretoria do Fla: "Não vou colocar o time que eles querem"

30/5/2019 19:33

Abel critica diretoria do Fla: "Não vou colocar o time que eles querem"

Áudios de treinador criticando membros da diretoria do Flamengo pela opção de escalar reservas contra o Fortaleza foram divulgados em aplicativo de mensagens

Abel critica diretoria do Fla: Não vou colocar o time que eles querem
A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo ainda está gerando repercussão. Nesta quinta-feira, um áudio vazado em grupos de Whatsapp mostra o treinador comentando sobre a sua saída e, principalmente, criticando a diretoria rubro-negra. Um dos motivos foi a escalação da partida contra o Fortaleza, onde o comandante diz que "não vai escalar o time que eles querem".



- Lealdade é lealdade. Quando não tem, não é o meu lugar. Integridade, caráter, conduta, é assim que eu e minha comissão nos comportamos sempre. Então, cara, quando faltou isso, a gente... a gente vem segurando uma onda, ganhando tudo, mas segurando uma onda, sem nunca ter tido respaldo de ninguém em momento nenhum. Aí quando os caras não comparam, não querem comparar o jogo de sábado com o jogo de terça, o jogo com Fortaleza com o jogo do Corinthians, terça-feira, que classifica para as quartas de final da Copa do Brasil, então eles estão, tipo assim, te entregam aos inimigos e você se vira. Ficou uma colocação em nível de imprensa que eles não concordavam com o time que eu ia colocar. E eu não vou colocar o time que eles querem, vou colocar o time que eu quero. Foi sempre assim, mas resolvido, página virada - disse Abel.

LEIA TAMBÉM:ENQUETE: Para você, quem deveria ser o novo treinador do Flamengo?

A questão da escalação está relacionada a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Nilton Santos. O treinador declarou que era "óbvia" a sua opção por escalar reservas, pois estava planejando o elenco para o duelo contra o Corinthians, na próxima terça-feira. Porém, a diretoria quis que os titulares estivessem em campo devido a semana livre e sem compromissos.

Abel Braga esteve no Ninho do Urubu, na última quarta-feira, e se despediu do clube, mas foram os dirigentes do Flamengo que falaram oficialmente sobre o pedido de saída do treinador. O comandante se pronunciou em seguida, e utilizou palavras duras especificamente contra o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, e contra o vice-presidente de relação externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, antes maior defensor do técnico. Confira a nota oficial de Abel:

"Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza."




Flamengo, Abel, Diretoria, Mengão

717 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A diretoria está tentando evitar que o Abel faça mais um besteira!

Todos que passar lá vão ser assim, no flamengo quem escala são os empresários mais importantes no clube, desculpa sempre vão derrubar técnico, nem no Corinthians é essa bagunça, qualquer um lá mostrando resultados os caras respeita!

Alan Nascimento     

Vai com Deus!!....flamengo é maior que tudo isso!!!

Na moral, q se lasque Abel ou que que q seja, eu preciso é ser campeão,de no mínimo 2 vompetições em 2019

Jose Luiz     

Eu tenho acompanhado a novela ela, Diretoria do clube, parte da torcida e Abel, cara de carater puro, estava sendo fritado pela sacanagem da diretoria, e apulpos por parte da torcida, claro que seria difícil suportar uma pressão como essa , foi bom para o ABEL, para a diretoria que terá o respaldo do torcedor, que é a maior responsável por esse fenômeno que é o FLAMENGO!!! Jotta.

mauro kyros     

Se ganhamos a taça rio do Vasco, ganhamos da Chape, empatamos com o São Paulo no Morumbi, porque não poderiamos ganhar do PODEROSO Fortaleza com o time reserva?

Ivan Oliveira     

Detalhe que antes de um jogo na libertadores, ele falou na coletiva que esperava a diretoria se posicionar pra saber se entraria com o time titular ou reserva num jogo do carioca. Aí agora mete essa que ele que decide

Giancarlos Derro     

Ta certo o Abel Braga, não tem condições de continua trabalhando dessa forma sem ter o respaldado da diretoria e muito menos o Abel Braga não pode escala a equipe quê acha o mais correto para aquele jogo contratar o Fortaleza, isso é inadmissível, um grande abraço e sucesso para o Abel Braga.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu