Assim como em 2012, Flamengo sofre por não ter um camisa 10

2/8/2013 09:54

Assim como em 2012, Flamengo sofre por não ter um camisa 10

Drama da temporada passada se repete e soluções paliativas, por ora, não dão retorno. Clube tem até outubro para registrar jogadores para o Brasileiro

Assim como em 2012, Flamengo sofre por não ter um camisa 10
Gabriel é o atual dono da camisa 10 do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O reforço para envergar a camisa 10 em 2013 já mudou de função e, assim como aconteceu no ano passado, o Flamengo convive com a falta de um jogador para ser a referência no meio de campo.
Carlos Eduardo tornou-se atacante com Mano Menezes e Gabriel, que passou a usar o número, não emplacou a sequência. A solução foi apostar em Adryan e Fernando.


O enredo repete o drama vivido no ano passado quando Dorival Júnior assumiu o Rubro-Negro. O técnico fez observações, lançou Fernandinho (como era chamado Fernando), até o clube contratar o rodado Cléber Santana, depois de uma negociação complicada com o Avaí.

A solução paliativa foi a resposta às cobranças pela chegada de um 10, após o clube sonhar com Conca, Diego e Riquelme na janela de transferências europeia de julho de 2012.

Agora, novamente, o Fla passou o período de transferências sem anunciar um jogador tarimbado para a posição. No primeiro semestre, o sonho de consumo era Kaká.

Caso ainda aconteçam contratações para o Brasileirão, a tendência é a de que sejam pontuais, mas seguindo o padrão: sem gastos com a transferência.

O Flamengo tem até o início de outubro para fechar com algum reforço. Esta é a data limite para inscrição de jogadores no Brasileiro.

Por ora, não há promessa de contratação por parte do Fla, mesmo diante do fato de dirigentes terem admitido a necessidade de um zagueiro, um lateral e um meia.

Filme repetido

Camisa 10
Assim como o time deste ano, em 2012 o técnico Dorival Júnior não contava com um legítimo camisa 10. Cleber Santana, que estava no Avaí, chegou em setembro e se destacou em algumas partidas. Antes, porém, o treinador recorreu a jogadores da base, assim como Mano Menezes está fazendo no momento.

Janela sem reforços

Flamengo não conseguiu contratar reforços tarimbados na janela europeia que fechou há duas semanas. Em 2012, o clube tentou Diego, Conca e até Riquelme, mas não fechou com nenhum deles.

Trocas e falta de dinheiro

Em 2012, o Flamengo teve Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Jaime de Almeida (interino) e Dorival Júnior como técnicos. Em 2013, já passaram pelo clube Dorival Júnior, Jorginho e Jaime foi interino. Mano Menezes é o quarto. Além disso, clube convive com a falta de dinheiro para contratar.


1157 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu