4/6/2019 14:06

Trajetória de Carille vira inspiração para Salles, interino no Flamengo

Trajetória de Carille vira inspiração para Salles, interino no Flamengo

Carille virou exemplo para Marcelo Salles, que assumiu interinamente o Fla enquanto Jorge Jesus não chega (Imagem: Montagem/UOL)

O duelo entre Flamengo e Corinthians hoje, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pelo jogo de volta (o Fla venceu a ida por 1 a 0) das oitavas de final da Copa do Brasil, expõe o confronto entre dois treinadores, Fábio Carille e Marcelo Salles, que possuem muita coisa em comum. Os dois foram auxiliares por muitos anos no futebol, mas hoje o comandante corintiano já está consolidado na carreira e, inclusive, serve de inspiração para Salles.



Carille superou muitos obstáculos como "interino" para chegar ao status de treinador campeão brasileiro (2017) e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019).



LEIA TAMBÉM: Flamengo disputa contratação com Barcelona na próxima janela


Antes disso, Fábio Carille viveu oito anos como auxiliar e assumiu o time interinamente após a saída de Tite para a seleção brasileira e a demissão de Cristovão Borges, quando somou quatro vitórias, um empate e três derrotas. Ele até chegou a receber a promessa da diretoria de que seria efetivado, mas Oswaldo de Oliveira foi contratado.

Como Oswaldo não vingou e foi demitido, Carille foi efetivado em dezembro de 2016. No ano seguinte, o treinador conquistou dois títulos: o Brasileiro e o Paulistão.

Salles, também conhecido como o "fera" no Flamengo, pode ver em Carille uma inspiração. Isso porque ele ficará como interino no cargo até a pausa para a disputa da Copa América, já que o Fla contratou o português Jorge Jesus.

Marcelo Salles tenta seguir os passos de Carille e mostrar neste período - jogos contra Fortaleza (já vencido), Corinthians, Fluminense e CSA - que pode assumir o time de maneira efetiva caso a trajetória de Jesus não seja a esperada no Rio de Janeiro.

Quem é Marcelo Salles?

Marcelo Salles é um velho conhecido do clube carioca. A ligação com o futebol começou em casa. Ele é filho do ex-lateral-esquerdo Marco Antônio, que fez história no Fluminense e também se sagrou campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1970.

A trajetória profissional começou nos anos 2000, ainda nas categorias de base do Flamengo. A subida ao elenco principal também foi marcada por uma série de cargos. "Fera" foi preparador físico, observador técnico, analista de desempenho e auxiliar técnico.

Em 2009, ele viveu o principal momento no Flamengo. Era o auxiliar direto de Andrade na conquista do título brasileiro. No time de Adriano e Petkovic, Marcelo Salles foi o responsável por estudar os adversários e passar todas as informações ao treinador. Ele rodou por outros clubes na função de auxiliar técnico, desta vez sob o comando de Joel Santana: Cruzeiro, Bahia, Vasco, Boavista e até mesmo o Flamengo.



Depois de longo período na função, Marcelo Salles decidiu apostar na carreira de técnico, ainda que a tenha interrompido outras duas vezes para ajudar o amigo Joel. Rio Branco-ES, Nova Iguaçu, Audax Rio, Bonsucesso, Imperatriz-MA, Portuguesa-RJ, Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda foram os clubes comandados por ele. A experiência é longa e sempre em clubes com limitações financeiras. O cenário é absolutamente distante do milionário Flamengo de hoje.

Flamengo, Trajetória, Carille, Inspiração, Salles, Interino, Mengão

807 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo