5/6/2019 09:05

Salles diz que Corinthians só tinha bola alta e que Fla neutralizou jogada

Salles diz que Corinthians só tinha bola alta e que Fla neutralizou jogada

O técnico interino do Flamengo, Marcelo Salles, correspondeu à confiança depositada pela diretoria e foi importante para a classificação do clube para as quartas de final após vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta terça, no Maracanã. Ele explicou que fez alguns ajustes na equipe no intervalo que anulou o adversário.



Para Salles, o Corinthians se encheu de atacante no segundo tempo e passou a abusar das jogadas de bola aérea. O Flamengo fez a leitura e preencheu a intermediária para evitar esse tipo de jogada. A tática deu certo e o Rubro-negro conquistou a vaga.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Corinthians



"Nunca pensamos em usar a vantagem, no final do jogo seria normal controlar. Mas sempre buscamos o gol. Primeiro tempo abaixo. Não foi bom. Segundo corrigimos, ajustamos e as coisas aconteceram. Corinthians lançou atacantes e foi para o ataque, mas só tinham bola alta. Controlamos a entrada da área. A ideia era neutralizar essa jogada de bola aérea", disse Salles.

Em relação ao time de Abel Braga, Salles explica que fez um ajuste fundamental no sistema defensivo. Willian Arão tinha muita liberdade ofensiva ficou mais preso à marcação ao lado de Cuellar (no primeiro jogo) e Piris (na última terça).

"Evoluiu de recuar o Arão e ter seis homens defendendo. Foi o ajuste que quis dar. O Flamengo tem alguns profissionais que são fixos. Analise, preparação física, preparador de goleiro e eu, auxiliar. Me cerquei com eles, que são amigos e profissionais capacitados. Sou grato à minha comissão. Em nenhum momento deixaram de me ajudar. Agradecer também a confiança do comando do clube no meu trabalho", completou Marcelo Salles.



Após eliminar o Corinthians, o Flamengo precisa esperar. O adversário do Rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF.

Flamengo, Salles, Corinthians, Bola alta, Neutralizou, Jogada, Mengão

456 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão