5/6/2019 11:11

Renovação no Flamengo pode ser mais vantajosa para Cuéllar do que venda para Europa

Renovação no Flamengo pode ser mais vantajosa para Cuéllar do que venda para Europa

Cuéllar é dúvida no Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A mão invisível do mercado da bola indica que a saída de Cuéllar do Flamengo pode não ser a melhor solução para a carreira do jogador. Embora tenha caído nas graças da torcida rubro-negra, o volante, titular absoluto no clube, mas reserva da seleção colombiana, não despertou ofertas do mercado europeu por enquanto, e tem na possível renovação uma saída que o atenda esportiva e financeiramente.



Embora o tema seja debatido no clube, a intenção de Cuéllar hoje é se valorizar durante a disputa da Copa América e aproveitar a janela de transferência para alcançar um novo patamar salarial. A reportagem apurou que seus representantes e outros agentes do mundo da bola se mobilizam para apresentar ofertas ao Flamengo nas próximas semanas e meses.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Corinthians



Até agora, o jogador teve sondagens de clubes de menor expressão apenas. Com multa de 70 milhões de euros, nenhuma proposta fará o Flamengo liberar Cuéllar sem que seja de seu desejo sair para receber em dólar ou euro, em negociação que normalmente lhe dá direito a generosas luvas.

Segundo informações, a intenção do Flamengo é, caso se confirme a oferta, oferecer um novo contrato além do atual, que vai até 2022, com salário até fora da curva para o jogador. Acontece que hoje Cuéllar é remunerado de acordo com o mercado, e recebe menos do que outros atletas do elenco que não são tão queridos da torcida e importantes para o time.

Além dos vencimentos terem chegado a um valor considerado teto no momento da primeira renovação, o preço de uma venda para Europa hoje também seria baixo - giraria entre 7 e 10 milhões de euros. A não ser em caso de um improvável de China ou Rússia. O jogador está aberto a possibilidades, mas pode ir parar em um mercado sem visibilidade.

O Flamengo entende que como a saída é desejo do atleta e de seu agente, a oferta chegará no fim das contas sem que o clube possa fazer muita coisa para ganhar mais com a negociação.

"Acho que o jogador sabe do momento e da idade. Junto com a vontade do empresário, vai forçar pra sair se chegar proposta. Mas de qualquer forma, o atleta é 100% dedicado e profissional", diz uma fonte do clube.

A solução seria a a diretoria se mobilizar para apresentar uma contraproposta com valores salariais acima do mercado para a posição do volante. E com luvas tão generosas quanto as que Cuéllar receberia no exterior. Essa hipótese é pouco provável.

A oferta que ainda não chegou, segundo as fontes ouvidas pela reportagem, também indica que nenhum clube médio pagará mais de dez milhões de euros por um atleta colombiano, prestes a fazer 27 anos, volante, com 1,76 metro, e que não tem histórico como titular da seleção de seu país. Ou seja, não pagará nem o que Flamengo quer, nem o que Cuéllar quer.



O que abre o precedente de que uma renovação no Flamengo seria mais vantajosa esportiva e até financeiramente, a depender da boa vontade do clube em equiparar as propostas salariais. E da de Cuéllar em entender que o Flamengo pode ser seu auge.

Flamengo, Renovação, Vantajosa, Cuéllar, Venda, Europa, Mengão

22599 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: [PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Filipe Luís, o mais novo reforço do Mengão

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dantas Santos     

Começou a sacanagem desses merdas em demorar pra renovar,ai sabe o que acontece atletico mg ou cruzeiro pega,renova logo com salario digno,pra que o clima continue unido se não vai desmoronar

Bergnho Silva     

Tem que fazer um ajuste no salário do cara esse sim merece tem varios ai que naocesta jogando nem nem metade do que ele e recebe muito mais nao vai deixa esse sair tbm não né

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão