7/6/2019 08:43

Os gringos dão certo no Brasil? Relembre passagens de técnicos estrangeiros

Os gringos dão certo no Brasil? Relembre passagens de técnicos estrangeiros

Jorge Jesus será o novo técnico do Flamengo para o restante da temporada (Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino)

No último fim de semana o Flamengo anunciou o acerto com o treinador português Jorge Jesus. O técnico se junta a Jorge Sampaoli, do Santos, e é o segundo estrangeiro que dirige, atualmente, uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.



Quando um técnico estrangeiro chega ao Brasil, todos ficam de olho para ver se o comandante terá sucesso. O UOL Esporte separou alguns nomes internacionais que passaram recentemente pelo futebol brasileiro e tiveram ou não sucesso.

Ricardo Gareca

O técnico argentino chegou ao Palmeiras, em 2014, após um trabalho consolidado no Vélez Sársfield, da Argentina. Na época, o Alviverde vivia situação financeira muito delicada e brigava para não cair para a Série B do Brasileirão. Gareca não conseguiu ficar mais de 3 meses no comando da equipe, foi demitido após 13 partidas e um aproveitamento de 33% - 2º pior aproveitamento entre técnicos deste século. Atualmente ele é treinador da seleção do Peru.



LEIA TAMBÉM: Sonho do Fla, Filipe Luís fala em retorno ao Brasil e revela quando decidirá seu futuro



Reinaldo Rueda

O técnico colombiano chegou ao Flamengo após ser campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, em 2017. No comando do rubro-negro, Rueda chegou na final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, não venceu nenhuma das competições. Em janeiro, ele comunicou que deixaria o clube para assumir a seleção do Chile, onde está até hoje.

Diego Aguirre

O uruguaio treinou três equipes no futebol brasileiro: Internacional, Atlético-MG e o São Paulo. No Inter conquistou o Campeonato Gaúcho, em 2015 e no Galo, a Florida Cup, em 2016. No Tricolor paulista, fez um grande primeiro turno no Brasileirão do ano passado, mas não conseguiu se manter na liderança e foi demitido faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Atualmente comanda o Al-Rayyan, do Qatar.

Paulo Bento

O português também é outro estrangeiro que teve passagem pouco duradoura pelo Brasil. Ele permaneceu no comando do Cruzeiro em apenas 17 partidas. O desempenho frustrante no Brasileirão culminou na demissão do técnico. Atualmente ele dirige a seleção da Coréia do Sul.

Juan Carlos Osório

Osório é outro treinador estrangeiro que passou pelo São Paulo. Em 2015 ele assumiu a equipe, mas após cerca de cinco meses, anunciou à diretoria sua intenção de dirigir a seleção do México e acabou deixando o Tricolor. Atualmente ele dirige a seleção do Paraguai.

Edgardo Bauza

O argentino chegou ao São Paulo, no fim de 2015, com as credenciais de bicampeão da Libertadores, com LDU e San Lorenzo. No ano seguinte, ele chegou com a equipe à semifinal da competição continental e acabou parando no campeão Atlético Nacional. Ele deixou o Tricolor após receber um convite para assumir a seleção da Argentina e foi anunciado em 1º de agosto de 2016. Atualmente está sem clube.



Jorge Sampaoli

Sonho antigo dos clubes brasileiros, Sampaoli chegou ao Santos após uma Copa do Mundo desastrosa no comanda do Argentina. O treinador continua no Peixe e conquistou o coração dos santistas com a forma do time jogar, mas já acumula três eliminações no primeiro semestre do ano (Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil). Ele já dirigiu a equipe da baixada em 33 partidas, venceu 17 vezes, empatou 8 e perdeu 8.

Flamengo, Gringos, Relembre, Passagens, Técnicos, Estrangeiros, Mengão

840 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG