Má campanha gera pressão por aumento de gasto e reforços no Fla

2/8/2013 16:28

Má campanha gera pressão por aumento de gasto e reforços no Fla

Má campanha gera pressão por aumento de gasto e reforços no Fla
A péssima fase do Flamengo no Brasileiro – está na zona de rebaixamento – levou ao crescimento de corrente entre os conselheiros de situação que pede reforços imediatamente para o time. Isso representaria uma quebra na política de contenção de gastos da diretoria rubro-negra, que só quer contratar com baixos custos.

Para conselheiros fortes dentro do clube, aliados da cúpula, a estratégia de não usar mais dinheiro do que o disponível é correta, mas tem que ser relativizada quando há situação de perigo para o time. Pensam dessa forma ex-presidentes, e membros com cargos altos no conselho.

“Tem que ser inventivo. Quando eu era presidente também não tinha dinheiro. Mas eu trouxe o Adriano, o Pet, o Alvaro e fomos campeões brasileiros”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, que assumiu o clube em 2009.

Para ele, a atual diretoria é bem intencionada, mas deixou passar a oportunidade de contratar jogadores tarimbados no início do ano que viriam sem o custo da transferência. Citou como exemplos Lugano, Zé Roberto e Lúcio, que não deu certo no São Paulo onde discute sua rescisão.

Outra opinião entre os conselheiros é de que, sem um time forte, a diretoria vai perder o apoio dos torcedores. Isso vai afetar diretamente receitas como o sócio-torcedor, alegam os membros da situação. Ou seja, defendem que deve haver um equilíbrio entre a contenção do custo de futebol, e a necessidade de investimento para reforçar o elenco.

Houve uma promessa de contratar novos jogadores de peso quando o técnico Mano Menezes fechou com o clube. Mas, até agora, só o lateral-esquerdo André Santos chegou ao time.

Dentro do Conselho Diretor, há também insatisfação com o futebol do time, mas o consenso é de que a política de limitação de gastos deve ser mantida. As últimas avaliações mostraram que o orçamento do clube continua muito apertado, e que tem sido difícil manter os salários e impostos em dia.

Neste cenário, não se cogita mudar o rumo e sair gastando em meio à crise no futebol. Mas a cada resultado ruim a pressão aumenta para que se abra o cofre.também estão no cardápio até o evento principal. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

1585 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu