15/6/2019 13:34

[COMENTE] Com muitas polêmicas, como você avalia o uso do VAR até o momento?

O primeiro ano do VAR no Brasileirão deu o que falar, e juízes farão intensivo durante a Copa América

[COMENTE] Com muitas polêmicas, como você avalia o uso do VAR até o momento?

Por: Gabriela Santos

O VAR começou a ser usado no Campeonato Brasileiro este ano e em apenas três meses já deu o que falar. No início de 2019 os clubes aceitaram por unanimidade o uso da tecnologia em todas as rodadas da competição, com o intuito de deixa-la mais justa e honesta, no entanto o que mais teve foi insatisfação por parte dos clubes e das torcidas. Além de inúmeras reclamações, teve até pedido impugnação de partida.


Somente nas dez primeiras rodadas do campeonato, o VAR foi acionado dez vezes, praticamente uma em cada jogo, apenas reafirmando o quanto a ferramenta é usada inadequadamente, já que o seu intuito é ser acionada apenas em lances claros e não em lances interpretativos.

Erros grotescos continuam acontecendo como se a tecnologia não existisse, embora seja a primeira vez no Brasileirão, o VAR foi utilizado no ano passado na final da Copa do Brasil. Um dos erros mais comuns é que a arbitragem parece ainda estar perdida sobre como usá-lo, e acabam usando-o frequentemente durante a partida, muitas das vezes eles acabam cedendo ao pedido dos jogadores.

Outro erro bastante comum é a demora para revisar um lance, quando um gol está prestes a ser anulado ou confirmado os árbitros levam muito tempo analisando o gol. Na partida entre Flamengo e CSA, o árbitro Douglas Marques das Flores, levou nada menos do que quatro minutos para analisar um lance de suposto pênalti e mandar o jogo seguir, neste caso o CSA pedirá impugnação da partida.

A CBF disponibilizou aos juízes treinamentos para que eles se adaptassem a tecnologia, mas como tem sido ainda muito frequentes as adversidades, durante a parada para a Copa América 64 árbitros farão curso intensivo de VAR.


O que viria para ser a 'salvação das injustiças' no futebol tem sido cada vez mais motivo de dúvidas.
E você o que tem achado da utilização do VAR até o momento?

564 visitas - Fonte: Gabriela Santos


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu não sei o que foi dito, mais se não quiseram marcar pênalti, foi erro di juiz e que deve ser punido, agora no jogo do Internacional com Bahia ngm fala nada e nem de anular a partida, mano fico me perguntando tudo tem que ser com Flamengo?

marcio Brasil.     

Sou Flamenguista, mais foi ridículo o pênalti não dado ao CSA! TEMOS QUE GANHAR O JOGO EM CAMPO E NÃO NA MARACUTAIA!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão