Marcelo Salles sobre solidez defensiva do Fla: "Principal mudança foi o recuo do Arão"

15/6/2019 17:44

Marcelo Salles sobre solidez defensiva do Fla: "Principal mudança foi o recuo do Arão"

Marcelo Salles sobre solidez defensiva do Fla: Principal mudança foi o recuo do Arão
Quatro jogos, três vitórias, um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Esse foi o breve retrospecto de Marcelo Salles como interino do Flamengo, após o pedido de saída de Abel Braga e a negociação para trazer Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. Para um time que vinha tendo a sua defesa vazada em quase todos os jogos com o antigo treinador, qual foi o segredo de "Fera" para corrigir os erros na retaguarda. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, Marcelo Salles explicou o ajuste tático que fez para dar mais solidez e consistência à equipe.



- A principal mudança foi em relação ao recuo do Arão, preservar a parte defensiva e chegar em uma situação de ataque quando pudesse. Basicamente foi isso. Taticamente, foi isso. Sempre preservamos que os zagueiros não fiquem tão expostos. Então fizemos isso com o Arão, ora com o Piris, ora com o Gustavo (Cuéllar) - salientou.

O calcanhar de Aquiles de Marcelo Salles durante o período foi o Fluminense. Mesmo com um time desfalcado, entre lesões e suspensões, o Tricolor foi superior e poderia ter saído com a vitória, não fosse pelas defesas de Diego Alves. O empate por 0 a 0 acabou prejudicando os objetivos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O profissional garantiu que a equipe de Fernando Diniz "desgasta os adversários física e mentalmente".

- O Fluminense não nos surpreendeu, já sabíamos como jogam, mas eles desgastam muito os rivais na parte física e mental. Nos exige muito a atenção. Mantivemos isso, tivemos chances de vencer, um jogo difícil, o único que não fizemos gols. Ficou um jogo muito aberto, perdemos um pouco do controle da partida, ficou muito ataque e contra-ataque - afirmou.

Logo após a vitória por 2 a 0 contra o CSA, o perfil oficial do clube no Instagram homenageou e agradeceu Marcelo Salles pelo bom retrospecto como interino. Novo técnico, Jorge Jesus chega em definitivo ao Rio de Janeiro na segunda-feira. O clube está atrás de reforços e o português recomendou três ex-comandados do Benfica (o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o volante Jardel e o atacante Jonas).




Flamengo, Marcelo Salles, Mudanças

716 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu