18/6/2019 20:03

Técnico do sub-17 fala sobre final da Taça Guanabara: “O essencial é manter o equilíbrio”

Técnico do sub-17 fala sobre final da Taça Guanabara: “O essencial é manter o equilíbrio”

O Flamengo Sub-17 venceu o Vasco por 2 a 1, no sábado (15), na semifinal da Taça Guanabara. Após um primeiro tempo ruim para a equipe Rubro-Negra, o time conseguiu se reestruturar depois da expulsão de Daniel Cabral, camisa 8, e virou o placar, garantindo a classificação na final do campeonato, com gols de Gabriel Noga e Lázaro. O próximo jogo, que define o campeão estadual do primeiro turno da Taça Guanabara, marcará o duelo entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (22), às 10h, horário de Brasília, na Gávea.



Além da final contra o tricolor carioca, o time Rubro-Negro também enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (19), pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A equipe e comissão técnica viajaram para Curitiba nesta terça-feira (18), local em que acontecerá o duelo. Em entrevista ao portal Lance, o treinador do Flamengo, Phelipe Leal, comentou sobre os dois desafios que a equipe Sub-17 tem pela frente.

— Semana decisiva sempre tem um clima especial. Porém, pelo calendário da temporada, todos os jogos da primeira fase acabaram sendo decisivos e importantes para a classificação final. Contudo, o essencial nesse momento é manter o equilíbrio e apostar na preparação detalhada do dia a dia.

LEIA TAMBÉM:De olho no mercado: veja lista de promissores laterais na América do Sul

Ao ser perguntado sobre o favoritismo de uma equipe sobre outra, o técnico Rubro-Negro falou da importância do clássico, e das dificuldades presentes neste jogo.

— Em toda decisão é difícil apontar um favorito, ainda mais quando temos um clássico tão importante pela frente. Sabemos das dificuldades e das exigências que teremos em ambos os jogos, mas estamos preparados para todos os contextos que enfrentaremos.

O Flamengo entra em campo contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (19), às 15h, horário de Brasília, no Estádio Municipal do Pinhão, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no sábado (22), às 10h, horário de Brasília, na Gávea, Rio de Janeiro. Este jogo definirá o campeão do primeiro turno da Taça Guanabara.




Flamengo, Sub-17, Final, Taça Guanabara, Comentários

492 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

E MAIS: Gerson e Pablo Marí são apresentados oficialmente pelo Flamengo

LEIA TAMBÉM: Gerson, Marí e Bruno Henrique, recuperado, são relacionados no Fla

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão