Flamengo vai promover mudança no departamento de futebol

20/6/2019 18:51

Flamengo vai promover mudança no departamento de futebol

Flamengo vai promover mudança no departamento de futebol
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vai promover mudanças no departamento de futebol. A mais impactante será a saída de Carlos Noval da direção executiva do setor. Ele será substituído por Bruno Spindel. O anúncio será feito em breve.



Spindel já vinha participando de todas as negociações do departamento de futebol ao lado do vice-presidente Marcos Braz. Eles inclusive viajaram a Europa juntos e trataram de várias contratações, como do lateral-direito Rafinha e do próprio técnico Jorge Jesus.

A mudança no departamento de futebol conta com o aval do vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Batista (Bap), que vem ganhando cada vez mais forças na atual gestão. Ainda sobre o setor, a gerência continua a cargo de Paulo Pelaipe.

Carlos Noval ainda não foi comunicado de forma oficial, mas será oferecida uma nova função a ele. O dirigente fez sucesso coordenando as categorias de base, mas não deve aceitar voltar ao posto.

Spindel, Pelaipe e Marcos Braz terão a missão de trabalharem em conjunto para permitirem que Jorge Jesus tenha as melhores condições de trabalho. O treinador português é uma aposta da diretoria flamenguista.

O elenco do Flamengo só volta a trabalhar em 20 de junho. O primeiro compromisso após a Copa América será em 10 de julho, duelo com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo rival é o Goiás no dia 14 de julho.

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Para você, o Flamengo deveria facilitar saída de Rodinei?

Zagueiro da seleção chilena ainda não foi procurado

O Flamengo segue buscando reforçar o setor defensivo. Após fechar com Rafinha para a lateral direita, o clube procura um jogador para o miolo de zaga, mas esse nome, a princípio, não é Igor Lichnovsky, zagueiro do Cruz Azul, do México, e da seleção chilena.

“A respeito disso, até o momento sou jogador do Cruz Azul. Não recebi nenhum contato”, disse o jogador especulado na equipe comandada por Jorge Jesus em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Lichnovsky está no Brasil para a disputa da Copa América. Convocado pelo treinador Reinaldo Rueda, o jogador é reserva da equipe chilena, que, após vencer o Japão com contundência na última segunda-feira, pode garantir a classificação às quartas de final caso triunfe mais uma vez, agora diante do Equador, nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.

No Cruz Azul desde 2018, Lichnovsky disputou 44 partidas pelo time mexicano e marcou um gol. Aos 25 anos, o zagueiro também enfileira passagens por Valladolid e Sporting Gijón, da Espanha, além de Porto, de Portugal, e Universidad de Chile, equipe em que foi revelado, se destacou e apareceu para o futebol europeu.




Flamengo, Mudanças, Departamento de futebol

641 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu