24/6/2019 07:48

Rueda retorna ao Maracanã, palco de fortes emoções distintas pelo Fla

Agora pela seleção chilena e prestes a decidir a primeira colocação do Grupo C da Copa América, técnico volta a um palco conhecido dos seus tempos de Fla: Cenário é místico

Rueda retorna ao Maracanã, palco de fortes emoções distintas pelo Fla

Reinaldo Rueda voltará ao Maracanã. Veja, ao lado, imagens do técnico pela seleção chilena (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Reinaldo Rueda assumiu o Flamengo no dia 14 agosto de 2017 e, nove noites depois, já estava no Maracanã para uma decisão: enfrentar o Botafogo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. E esta foi a tônica do treinador em sua passagem pelo Rubro-Negro. Agora retorna ao estádio pela seleção chilena, que enfrenta a uruguaia nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela última rodada do Grupo C da Copa América.



O treinador comanda o Chile desde o início de 2018, quando deixou o Flamengo. A passagem pelo clube carioca foi intensa, apesar de ter durado apenas quatro meses e sido interrompida de maneira polêmica e com discursos controversos entre a diretoria e o colombiano.



Pelo Flamengo, ao todo, foram 31 jogos, sendo diversos com caráter decisivo. Só de mata-mata foram sete, somando Primeira Liga, Sul-Americana e Copa do Brasil. No primeiro torneio, ficou pelas quartas (para o Paraná, nos pênaltis), já nos dois últimos chegou até as finais - perdeu para Independiente-ARG e Cruzeiro (novamente nos pênaltis), respectivamente.

Como naquele ano o Flamengo utilizou o Luso-Brasileiro (Ilha do Governador) com frequência, Reinaldo Rueda pouco comandou o Rubro-Negro no Maracanã. No entanto, o saldo do treinador no maior estádio do Rio é positivo, quando o assunto é mata-mata: três vitórias e três empates, em seis duelos.

Aproveitamento de Rueda no Fla: 52,6%

Na véspera de reencontrar o Maracanã e, fatalmente, torcedores do Flamengo, Rueda não escondeu a satisfação de trabalhar novamente no estádio.



- Acredito que este cenário é místico. É o templo do futebol sul-americano, é um grande orgulho e satisfação, uma motivação enorme. O gramado que às vezes não é o melhor, mas sempre é especial atuar aqui. Estar aqui é histórico. O Maracanã é o Maracanã - comentou, em entrevista coletiva.

Flamengo, Rueda, Retorna, Maracanã, Palco, Fortes, Emoções, Mengão

198 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Vice de futebol do Flamengo fala sobre contratação de Filipe Luís: “Estamos fazendo de maneira calma”

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão