24/6/2019 13:57

Flamengo Imperadores anuncia a chegada de cinco atletas e mais um coach para a disputa da Liga BFA

Flamengo Imperadores anuncia a chegada de cinco atletas e mais um coach para a disputa da Liga BFA

O Flamengo Imperadores se movimentou no mercado, visando o segundo semestre do futebol americano no Brasil. Para isso, o Rubro-Negro trouxe um pacote de "recrutados", que conta com jovens jogadores de defesa e ataque. Além disso, o experiente Igor Ribeiro vai acrescentar a comissão técnica da equipe. Confira um pouco sobre a história de cada um:



- Igor Ribeiro (Coach)
Possui 7 anos de esporte, tem passagem por grandes equipes como: Palmeiras Locomotives, Corinthians Steamrollers e Ponte Preta Gorilas. Atualmente, trabalhava como Head Coach do Limeira Tomahawk, time no qual, iniciou seus trabalhos em 2017, e fez várias conquistas em 2018, entre elas, o título da Taça 9 de Julho. Ainda em 2018, foi convidado para assumir a seleção paulista, cargo no qual ainda permanece.



LEIA TAMBÉM: Portal francês repercute desejo do volante Thiago Maia em defender o Flamengo


“As expectativas são as melhores, poder trabalhar catalisando o desenvolvimento técnico dos atletas será desafiador, mas creio que será proveitoso e eficiente."

Igor chega ao Flamengo Imperadores para a função de coach de processos, que lida diretamente com execução técnica ou tática de uma unidade ou esfera, lapidando e contribuindo pra melhor execução de algum material novo, sempre otimizando e catalisando desenvolvimento.

- David de Carvalho “Prince” (Running Back)
Começou a carreira no FA há 3 anos, no time do São José Jets. Jogou duas temporadas pelo time (2016 - 2018). Entrou no time do Tomahawk, onde lá defendeu a equipe por uma temporada (2018-2019).

“Minha expectativa para a ida ao Imperadores é poder representar bem o clube, conseguir contribuir com muitos pontos, ajudar da melhor forma na BFA e defender ao máximo a camisa do Imperadores.”

- João Paulo (Linebacker)
Começou em 2015, jogando como Linebacker pelo White Cranes e posteriormente teve passagens pelos times Cruzeiro Guardians, Gators FA e ultimamente pelo Tomahawk.
Durante o pouco tempo que jogou pelo Tomahawk, foi campeão da taça 9 de julho e após o campeonato foi indicado para fazer teste na seleção paulista e na qual segue como Linebacker também.

"Minhas expectativas no Flamengo é, primeiramente, me encaixar rapidamente à equipe e à mentalidade do Coach Piter e ser Campeão Brasileiro, através de muita dedicação e trabalho em equipe."

- Andrews (Wide Receiver)
Iniciou a carreira no FABR depois de muita insistência de um amigo, que o levou a equipe do Gators de São José dos Campos, onde teve toda base de ensino técnico e tático no Futebol Americano. Depois de um tempo foi convidado pelo Coach Igor para integrar a equipe de Limeira Tomahawk na temporada 2019 da SPFL.

"Como se já não bastasse surpresas, surgiu o convite de integrar a equipe do Flamengo Imperadores. Que além de ser um sonho integrar uma grande equipe do FABR, o sonho de disputar a BFA. A vontade e a gana de vencer já vem desde o dia que fui chamado. Espero corresponder de maneira positiva o que for solicitado pela CT, e desfrutar desse momento incrível que a vida está me proporcionando."

- Eduardo Tosta (Quarterback)
Começou a jogar futebol americano em 2017 como Cornerback, porém sempre se interessou em jogar no ataque e a jogar de Wide Receiver. Em um jogo do seu antigo time, os dois quarterbacks da equipe acabaram se machucando, o que o forçou a tomar a decisão de virar quarterback.

"Esse ano eu espero poder já agregar bastante ao elenco do Flamengo e é claro aprender muito com os aqueles que são mais experientes que eu e tem ensinamentos que possam contribuir com o meu crescimento no esporte. Sou novo ainda tenho apenas 17 anos o que me inspira a aprender cada vez mais e poder auxiliar o Flamengo na temporada atual e nas seguintes. Os objetivos pra um time do tamanho do Flamengo são sempre títulos, nada menos."

- Luiz Eduardo (Defensive Back)
Praticou diversas modalidades até ter o primeiro contato com o futebol americano durante o intercâmbio para os Estados Unidos em 2012. A paixão dos americanos pelo esporte despertou interesse, e em 2016, foi convidado para uma seletiva no São José Jets na qual foi aprovado dando início a sua trajetória no esporte e também foi quando surgiu o apelido de Capitão América. Depois de um ano e meio, teve a oportunidade de ingressar no Gators, time de sua cidade natal, Jacareí- SP. Na última temporada disputou a SPFL pelo Tomahawk.



"Neste ano, estipulei metas e uma delas é disputar a BFA. Agora chegou a hora de realizar um grande sonho do qual venho me preparando fisicamente e psicologicamente por um longo tempo. Nada melhor do que encarar este desafio vestindo o manto Rubro Negro e jogar pelo Flamengo Imperadores."

- Com a palavra Piter Damacino (Head Coach)
“A vinda do coach Igor será importante na execução e avaliação dos processos. Ele tem uma característica muito técnica, traz uma boa bagagem e um olhar de um Head Coach experiente que agrega bastante valor à comissão técnica. Além de trazer consigo jovens promessas do futebol americano de São Paulo que, pela nossa estrutura, ganham a oportunidade trocar experiência e crescerem junto ao Imperadores, somando suas qualidades individuais ao time.”

Flamengo, Imperadores, Anuncia, Chegada, Cinco, Atletas, Coach, Liga, BFA, Mengão

498 visitas - Fonte: Site Oficial


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Paxa Ronaldo     

Todos são bem vindos somos Mengão e nos não vamos da mole não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão