25/6/2019 07:57

Arrascaeta vai bem no Maraca, mas vê substituto decidir para o Uruguai

Camisa 10 recebeu chance entre os titulares de Óscar Tabárez e teve boa atuação. Contudo, entrada decisiva de Jonathan Rodríguez mantém disputa no meio de campo celeste aberta

Arrascaeta vai bem no Maraca, mas vê substituto decidir para o Uruguai

Arrascaeta criou bons lances de ataque na partida contra o Chile (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!)

Giorgian De Arrascaeta, nas duas rodadas inicias da Copa América, só havia atuado por 30 minutos. Assim, a sua presença entre os titulares de Óscar Tabárez para o jogo decisivo contra o Chile, nesta segunda-feira no Maracanã, foi uma novidade. O camisa 10 mostrou ter sido uma boa aposta feita pelo técnico, apesar de não ter "tomado conta" da posição para a sequência. Com a vitória por 1 a 0, o Uruguai avançou às quartas de final como líder do Grupo C.



Até ser substituído por Jonathan Rodríguez, Arrascaeta era o atleta de linha do Uruguai com mais tempo de posse de bola. Além disso, o camisa 10 participou das principais jogadas de ataque do time até os 30 minutos da etapa final. Os números do Footstats mostram a Celeste havia chutado seis vezes contra a meta chilena, sendo duas assistências para as finalizações e dois chutes (um defendido por Muslera e outro para fora), haviam sido do meia do Flamengo.



Contudo, os dois principais concorrentes de Arrascaeta também entraram e foram bem na partida. Após o intervalo, Tabárez acionou Nandez - que vinha sendo titular pelo lado direito de ataque - e deslocou o camisa 10 mais para a esquerda. Com mais vigor físico, Nandez, que foi titular nas partidas contra o Equador e Japão, ajudou a pressionar - e dificultar - a saída de bola chilena.

Jonathan Rodríguez, por sua vez, entrou no lugar de Arrascaeta e, com poucos minutos em campo, ajudou a definir a vitória uruguaia. O camsia 20 recebeu passe de Suárez e, da entrada da área, cruzou na cabeça de Edinson Cavani. O centroavante, com uma finalização perfeita, marcou o único gol do confronto.



Agora, o Uruguai enfrenta o Peru, no sábado às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o técnico Tabárez tem boas opções para formar o meio de campo.

Flamengo, Arrascaeta, Maraca, Substituto, Decidir, Uruguai, Mengão

1137 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos