Como o Flamengo de Jorge Jesus pode mudar seu patamar no segundo semestre?

25/6/2019 10:28

Como o Flamengo de Jorge Jesus pode mudar seu patamar no segundo semestre?

Como o Flamengo de Jorge Jesus pode mudar seu patamar no segundo semestre?
Acredito que não seja algo instantâneo. Para que haja sucesso no comportamento tático dos atletas, na relação interna de trabalho e forma de assimilar as exigências de uma nova metodologia, é necessário tempo de adaptação.

Embora promissor, não acredito que Jorge Jesus seja irredutível nas suas ideias de jogo. É necessário levar em consideração a cultura do clube, as características de jogo praticado no país, e a partir daí, formular seu modelo.

Como exemplo, o Santos de Sampaoli, embora tenha um estilo mais ousado, tem aos poucos se adaptando a forma dos brasileiros jogarem. Da mesma forma, acredito que o estilo Jesus, seja moldado à medida que os jogos do segundo semestre se desenrolem.

A Libertadores é um caso à parte, pois o estilo mais truncado da competição, muito diferente das características de jogo praticado na Europa, deverá ser assimilado rapidamente, e isso pode ser um complicador. Apostar no Flamengo com bônus de apostas pode ser uma ótima oportunidade neste momento de reformulação!

Na minha opinião, este deverá ser um projeto para médio e longo prazo, que pode dar algum resultado imediato, mas que seja construído para ser consolidado futuramente.
E este talvez seja o grande problema do português no futebol brasileiro, pois por aqui, praticamente ninguém tem tempo.

957 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

É o preço que se paga por contratar um treinador estrangeiro, que não conhece o futebol brasileiro (ver na televisão é uma coisa, na prática é outra). Até no Brasil treinador precisa de tempo para se sobressair, imagina um treinador desconhecido. O Flamengo sabia do risco, mas como não há treinador que dê certo no clube (se perde um jogo a torcida já quer a cabeça), então, vale a aposta; só pra lembrar, foi a própria torcida que queria mudanças, por isso, caso não dê certo, nada de culpar diretoria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu