27/6/2019 14:02

Rodrigo Caio ressalta exigência de Jorge Jesus ao sistema defensivo do Fla

Rodrigo Caio ressalta exigência de Jorge Jesus ao sistema defensivo do Fla

Zagueiro Rodrigo Caio salientou intensidade dos treinamentos sob o comando de Jorge Jesus (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

O técnico Jorge Jesus completou uma semana de treinamentos à frente do Flamengo hoje (27) e, neste período, demonstrou atenção especial com o sistema defensivo. O zagueiro Rodrigo Caio destacou o trabalho que o comandante português vem fazendo e chegou a lembrar uma máxima citada por outro treinador estrangeiro com o qual trabalhou: o colombiano Osório, que esteve no São Paulo em 2015.



"Estamos gostando, é desafiador. São ideias diferentes, com bastante agressividade na marcação. Ele orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório", disse o camisa 3, que completou:



LEIA TAMBÉM: Kashiwa Reysol pagará ao Fla 150 mil euros pelo empréstimo de Matheus Sávio, além do salário do meia



"Quando treinamos muito a parte defensiva, crescemos muito. Essa semana inteira teve treino deste tipo, com bastante exigência. Isso nos deixa mais perto do que ele quer. A defesa é a base do time, a solidez ".

Rodrigo Caio aproveitou para salientar qual o principal ponto de dissonância no trabalho de Jorge Jesus.

"A grande diferença do Jesus é a intensidade. Começa já no aquecimento. Chegamos até cansados do treino anterior (Fla tem treinado em tempo integral), e ele não deixa cair. O jogador, muitas vezes, é movido a essa cobrança. Eu me identifico com isso, gosto muito de treinar. Qualquer errinho já é uma cobrança forte. Isso nos deixa com um nível de atenção muito alto e vai se refletir em campo", afirma.

O zagueiro comentou ainda a chegada do lateral-direito Rafinha, de quem foi companheiro em um amistoso da seleção brasileira, em 2017, contra a Austrália.



"Rafinha é um jogador excepcional, dispensa comentários. Joguei um amistoso com ele na seleção. Vai nos ajudar muito com a experiência de tantos anos na Europa. Ficamos felizes de ter ele conosco. Vai nos ajudar muito", garante.

Flamengo, Rodrigo Caio, Ressalta, Exigência, Jorge Jesus, Mengão

618 visitas - Fonte: UOL




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí