30/6/2019 11:47

Jesus indica que pode usar time de índio, desejo da torcida do Fla

Jesus indica que pode usar time de índio, desejo da torcida do Fla

Jorge Jesus comanda Flamengo em jogo-treino contra Madureira (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Foi apenas um primeiro teste e com algumas adversidades, mas se o técnico Jorge Jesus mantiver a formação que iniciou o jogo-treino contra o Madureira, na manhã de ontem (29), na Gávea, o torcedor do Flamengo poderá ver, em breve, uma equipe titular que tenha, do meio para frente, todos os reforços da temporada até aqui. Esse era um ponto de discórdia com o técnico Abel Braga, que chegou a falar que tal escalação seria "time de índio".



O Flamengo iniciou o duelo com o Tricolor suburbano com o time considerado titular e uma formação em uma espécie de 4-1-3-2. Ou seja, tinha apenas um volante, três jogadores na linha do meio de campo e dois à frente, o que, com todos à disposição, pode ser que seja Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.



LEIA TAMBÉM: Flamengo oferece dois estrangeiros e mais R 10 milhões para tirar Pedro do Fluminense



Na atividade de ontem, Jesus não tinha à disposição o colombiano Cuellar e o uruguaio Arrascaeta, por conta da disputa da Copa América, e Everton Ribeiro, em recuperação de um problema no tendão calcâneo direito. Desta forma, Lucas Silva atuou pela direita e Vitinho pela esquerda, tendo Diego mais centralizado e fazendo a função de um segundo volante.

Enquanto técnico do Flamengo, Abel braga adotou o 4-3-3, utilizando dois volantes, um meia e três jogadores à frente. Desta forma, Arrascaeta revezava com Diego e, vez por outra, Bruno Henrique. O fato de o uruguaio ser reserva gerou alguns protestos de torcedores.

Durante o Campeonato Carioca, após a partida contra o Boavista, em que terminou com um volante e cinco jogadores um pouco mais avançados, Abel apontou não ser impossível atuar desta forma, mas ressaltou riscos e chegou a brincar com uma enquete feita para saber a opinião da torcida em relação à escalação ideal.

"Já teve enquete aí da equipe do Flamengo e a equipe que o pessoal quer é aquela que... Parece equipe de índio [todo mundo ataca]. É possível? É. Vai correr risco? Vai. Vai ter alguns problemas sem a bola? Vai, mas vai criar também para os adversários. Não é impossível jogar desta maneira que terminou, mas não pode desorganizar. Tem de saber que, sem a bola, tem funções a cumprir", disse, na ocasião.

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Madureira, Diego citou essa obediência tática e intensidade pedidas por Jorge Jesus.



"É um sistema que já joguei em outras equipes, na forma de jogar. Logo que perder a bola, temos de estar sempre próximos. Isso requer atenção e reatividade constantes. Esse tipo de situação é algo que temos de estar ligados e, com o tempo, vai ser mais automatizado. Intensidade com e sem bola é algo que temos de estar atentos, que ele (Jesus) tem pedido muito", apontou.

Flamengo, Jesus, Indica, Time, Índio, Desejo, Torcida, Mengão

41058 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Bota o Diego de segundo volante e tá resolvido.

Evandro Vieira     

Só quero que o time tenha uma boa sequência de Vitórias!

Elizeu Oliveira     

Desde que ganhe os títulos tão sonhando, pode montar o time como quiser!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR