30/6/2019 15:04

Jogadores comentam início de Jorge Jesus e revezamento no Flamengo

Jogadores comentam início de Jorge Jesus e revezamento no Flamengo

O Flamengo passou pelo primeiro teste sob o comando de Jorge Jesus neste sábado, diante do Madureira em jogo-treino realizado na Gávea. Com uma vitória por 3 a 1, com gols de Diego e dois de Vitinho, o time rodou o elenco durante a partida, com todos os jogadores tendo oportunidade de jogar, e uma nova disposição em campo que já mostrou uma nova cara na equipe rubro-negra.



Após a partida, Rodrigo Caio e Diego deram entrevistas e falaram das novidades que o treinador português vêm implantando nos treinamentos. O zagueiro ficou satisfeito com a apresentação diante do Madureira. “Se adaptando ao estilo do professor, das ideias que ele quer, ainda tem muito a trabalhar e a evoluir como equipe. Acredito que estamos no caminho certo. Ele deixou muito claro que seria um treino, que a gente deveria fazer nosso melhor para desempenhar tudo que a gente treinou em uma situação diferente. E ficamos felizes com o desempenho que tivemos hoje”, disse Rodrigo.

Já o meia, que marcou um dos gols da vitória comentou sobre a nova forma de jogar e esperar o adversário que o Flamengo pretende reproduzir. “Essa reatividade constante, é um tipo de situação que nós temos que estar ligados e com o tempo, com certeza, isso vai ser cada vez mais automatizado. Essa situação, com e sem a bola é uma coisa que precisamos ficar atentos nesse momento”, analisou Diego.

Diante de uma nova filosofia e com três competições pela frente, fica o questionamento se o Flamengo vai repetir o que faz o Palmeiras, por exemplo, que divide o elenco a partir dos campeonatos e vai revezando jogadores, coisa que o Alviverde começou a fazer na temporada passada e quase deu muito certo, acabando 2018 com o título brasileiro e as semifinais na Copa do Brasil e na Libertadores.

Sobre a possibilidade de acontecer no Flamengo, Rodrigo Caio desconversou. “Não tivemos conversa sobre isso, o que a gente tem que fazer é se preparar bem. Hoje ele deu oportunidade para todos os jogadores, o que mostra que ele confia em todos e pensa em deixar todos prontos, caso necessário, todo mundo vai dar conta do recado”, relatou.

Diego já foi mais objetivo, ao falar que acredita que o revezamento deve acontecer naturalmente. “É uma decisão da comissão técnica, mas são muitos jogos, temos um grupo grande justamente para isso. Vai chegar esse momento em que vai precisar revezar jogadores, não sei quando será, mas acredito que vai acontecer. Os treinamentos têm sido sempre com duas equipes, para os jogadores já assimilarem o que têm que fazer, para quando entrar, quando precisar trocar, cada um já sabe o que tem que fazer”, disse.




Flamengo, Avaliação, Jogadores, Jorge Jesus

1077 visitas - Fonte: Gazeta esportiva


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gerson destaca foco do Flamengo: "O jogo mais importante é contra o Fortaleza"

LEIA TAMBÉM: Áudio do VAR é divulgado e expõe contradições em Athletico x Flamengo: “É muito pênalti”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo