3/7/2019 13:13

Léo Duarte revela aprendizado com ideias de Jesus: Não conhecia 70

Formado nas divisões de base do Flamengo, o zagueiro de 22 anos comentou o início de trabalho desenvolvido pelo técnico português

Léo Duarte revela aprendizado com ideias de Jesus: Não conhecia 70

Léo Duarte tem aprendido muito sob o comando de Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 22 anos, Léo Duarte está sendo apresentado a uma série de novas ideias ao trabalhar com Jorge Jesus. O zagueiro valorizou o aprendizado que já teve nesta últimas duas semanas e fez elogios ao novo comandante do Flamengo.



Para o camisa 43, 70% do que foi apresentado pelo treinador nestas duas semanas é novidade, e o grupo está trabalhando para assimilar todas ideias.



LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus dá aval, e Flamengo formaliza proposta por Gerson, da Fiorentina



- O professor é muito detalhista. Isso é muito bom. É novidade para a maioria de nós. 70% das ideias novas que ele apresentou, eu não conhecia. É positivo - revelo o zagueiro nesta terça-feira, antes da atividade no Ninho do Urubu.

Formado nas divisões de base da Gávea, Léo Duarte está entre os profissionais desde 2016, e trabalhou com técnicos experientes no Flamengo, como Abel Braga, Reinaldo Rueda e Paulo César Carpegiani. Léo ainda trabalhou sob o comando de Zé Ricardo, treinador que participou de sua formação no Ninho.

A participação intensa, o monitoramento de cada atividade e as conversas individuais chamaram a atenção neste início de trabalho de Jorge Jesus - que realiza boa parte dos treinos sem a presença da imprensa. Léo Duarte disse que as orientações acontecem com todos atletas e deu mais detalhes do que o treinador especificamente tem passado para ele e para os demais defensores.

- Os movimentos defensivos são sempre coletivos, não individuais. Ainda tenho muito a aprender, estou feliz por ter ideias novas, vamos procurar absorver tudo. Como zagueiro, sempre achei que sair ao combate, ficar no mano a mano, era a função, mas não é só isso. É preciso saber o que você deve fazer quando o outro zagueiro sai, o que a linha toda deve fazer - revelou Léo Duarte.

Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte, do Flamengo:

Busca da direção por um zagueiro

Jamais terá falta de motivação. Se vier um zagueiro vamos recebê-lo de braços abertos, ainda mais se for de ótimo nível. O Flamengo merece isso, vai elevar a qualidade do grupo, vamos trabalhar para estar em campo e ajudar o Flamengo.

Exigência dos treinos de Jorge Jesus
Sempre trabalhamos muito forte. É claro que exige mais atenção quando são ideias novas, uma concentração maior, mas sempre trabalhamos forte. Ficamos cansados, mas é natural do treinamento, ainda mais com o sol que está fazendo. O trabalho tem sido muito bom, estamos evoluindo e espero que a gente consiga colocar tudo isso que ele trouxe para gente nos jogos. Isso requer tempo e treinamento.



Sequência de decisões em julho
São jogos importantes para colocarmos em prática e precisamos ter consciência de que são decisões. Se não conseguirmos assimilar 100% do que o professor passa para gente, dentro de campo temos que ser inteligentes para saber o que fazer na hora do jogo, baixar um pouco a linha e brigar pelo resultado.

Flamengo, Léo Duarte, Aprendizado, Ideias, Jesus, Mengão

420 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Treino mantém dúvidas, e Fla terá ao menos uma mudança contra o Inter

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão