12/7/2019 14:00

Direção se acerta com a Roma e Gerson é o novo reforço do Flamengo

Aos 22 anos, meia brasileiro assina contrato válido até 2023 com o clube da Gávea

Direção se acerta com a Roma e Gerson é o novo reforço do Flamengo

Gerson esteve emprestado à Fiorentina em 2018/19 e não fazia parte dos planos da Roma (F: Divulgação/Fiorentina)

O Flamengo tem um novo reforço para temporada. Trata-se do meia Gerson, que defendeu a Fiorentina na última temporada e foi negociado junto à Roma. O brasileiro terá os direitos adquiridos pelo clube da Gávea e assinará contrato até 2023. O Rubro-Negro deve oficializar a chegada nos próximos dias, com o jogador de 22 anos sendo aguardado no Rio de Janeiro já neste fim de semana.



As tratativas entre Flamengo e Gerson começaram há duas semanas, quando dirigentes do clube reuniram-se com o atleta e seu pai e empresário, Marcos Silva, no Rio de Janeiro, onde o meia passou férias ao lado da família e amigos.



LEIA TAMBÉM: Diretoria do Flamengo se reúne com a Roma e avança por Gerson


A informação do acerto foi inicialmente dada pelo jornalista Venê Casagrande.

Revelado pelo Fluminense, o atleta se interessou pelo projeto apresentado, o que foi determinante para o desfecho da negociação com a Roma. Os valores são mantidos em sigilo pelo Flamengo, mas investimento no jogador será entorno de R$ 43 milhões, com o clube italiano mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos. O contrato com o Rubro-Negro será válido até 2023.

A transferência foi selada nesta sexta-feira, com a presença de Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor e vice-presidente de futebol do Fla, respectivamente, na Itália. Os dois estiverem à frente das tratativas e também se encontraram com os representantes do jogador no país. Havia outros clubes interessados em contar com Gerson, cujo vínculo com a Roma era válido até junho de 2021.

Gerson será o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano, juntando-se ao lateral-direito Rafinha e o zagueiro espanhol Pablo Marí. Destes, só Rafinha foi contratado a tempo de disputar a Copa do Brasil. Gerson e Pablo atuarão na Libertadores e Brasileiro.

Gerson chega para exercer uma função a qual Jorge Jesus apontou carência no elenco rubro-negro: a de segundo volante. A versatilidade do brasileiro, que atuou em diferentes posições na última temporada pela Fiorentina, contou "a seu favor" para que a diretoria do Flamengo insistisse em sua contratação.



Desde a última semana, Gerson e seus representantes sabiam que o meia não estava nos planos de Paulo Fonseca, treinador da Roma, para a temporada 2019/20. O brasileiro, apesar disso, apresentou-se no último dia 9 ao clube italiano e estava treinando até esta manhã de sexta com os companheiros.

Flamengo, Direção, Acerta, Roma, Gerson, Novo, Reforço, Mengão

2016 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gerson destaca foco do Flamengo: "O jogo mais importante é contra o Fortaleza"

LEIA TAMBÉM: Áudio do VAR é divulgado e expõe contradições em Athletico x Flamengo: “É muito pênalti”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Turismo     

Ja estou até imagina do: ele vai tirar o Coellar, recuar o arão e colocar o Gerson!! O Arão deve comer alguem mto poderoso na Gávea... Quem será?

João Borges     

Seja bem vindo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo