Com show de Arrascaeta, Flamengo goleia o Goiás no Maracanã

14/7/2019 13:09

Com show de Arrascaeta, Flamengo goleia o Goiás no Maracanã

Com show de Arrascaeta, Flamengo goleia o Goiás no Maracanã
De Arrascaeta marcou um hat-trick na vitória do Flamengo sobre o Goiás neste domingo (Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo mostrou força na estreia de Jorge Jesus em partidas oficiais diante da torcida e goleou por 6 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem na terceira posição, com 23 pontos, mas diminuíram a diferença para o líder Palmeiras. Os goianos permanecem com 15 e perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A.



Os cariocas foram melhores durante os 90 minutos e abriram o placar no início, com Arrascaeta. No entanto, o Goiás chegou ao empate com Kayke, após falha de Rodrigo Caio. O Flamengo passou por dificuldade, mas decretou a vitória no fim da etapa inicial, com dois gols de Arrascaeta e um de Bruno Henrique. No segundo tempo, Gabriel marcou duas vezes para dar números finais ao jogo.



LEIA TAMBÉM: Fla gastou R 150 milhões em reforços, mas ainda busca solução para ataque


Na próxima rodada, os flamenguistas terão pela frente o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

O jogo – Com o apoio da torcida, o Flamengo começou com tudo e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Após linda jogada de Rafinha, Gabriel acertou belo chute de fora da área, mas parou em grande defesa de Tadeu. Só que os rubro-negros seguiram na pressão e chegaram ao gol aos cinco minutos. Após boa troca de passes do ataque, a bola chegou em Arrascaeta, que mandou para a rede.

O revés não intimidou o Goiás. Mesmo com o Flamengo empolgado, os visitantes chegaram ao empate aos 11 minutos. Rodrigo Caio falhou e Kayke aproveitou para entrar na área e mandar para gol, sem chance para Diego Alves.

O confronto ganhou em velocidade após o empate. O Flamengo buscou o gol com Bruno Henrique, mas viu o Goiás perder grande chance aos 15 minutos. Após lançamento do goleiro Tadeu, Michael levou a melhor sobre a marcação e acertou a trave. Depois, foi a vez de Barcia arriscar e mandar sobre o travessão.

Os donos da casa mantiveram a postura ofensiva e voltaram a assustar aos 21 minutos. Após bola levantada na área, Bruno Henrique conseguiu a finalização, mas Tadeu estava atento para fazer a defesa.

Por conta do calor no Rio de Janeiro, a arbitragem optou pela parada técnica para que os jogadores pudessem beber água. Depois disso, o Flamengo permaneceu na pressão, mas sofria com a boa marcação do Goiás.

Somente nos minutos finais, os rubro-negros chegaram ao gol. Aos 43 minutos, Trauco cruzou rasteiro e Bruno Henrique chegou dividindo com a zaga. O atacante, no chão, tocou para a rede e contou com a sorte para colocar os donos da casa a frente no placar.

Quando parecia que o jogo iria assim para o intervalo, o Flamengo marcou mais duas vez, aos 45 e 49 minutos, ambas com Arrascaeta. Gabriel cruzou e viu a zaga falhar no momento do corte. A bola chegou no uruguaio, que mandou para o gol. Depois, o meia recebeu passe e tentou o cruzamento, mas viu a bola ir para a rede e deixar os donos da casa com grande vantagem na partida.



Segundo tempo

No segundo tempo, o Goiás tentou esboçar uma reação nos primeiros minutos. O Flamengo segurou a pressão dos visitantes e ampliou o placar na primeira vez que chegou ao ataque com perigo, aos dez minutos. Após longa troca de passes, Arrascaeta cruzou na cabeça de Gabriel, que mandou para a rede.

O revés foi sentido pelos goianos, que passaram a ver o Flamengo dominar novamente o jogo. Os rubro-negros continuaram com a vocação ofensiva e desperdiçaram boas chances com Bruno Henrique e Gabriel. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao sexto gol, aos 35 minutos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou para Gabriel na saída de Tadeu. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Nos minutos finais, a torcida seguiu apoiando o Flamengo, que permaneceu no ataque. Diego quase marcou o sétimo, de bicicleta, mas parou em Tadeu. Gabriel e Vitinho ainda viram o goleiro do Goiás impedir um vexame maior dos visitantes. Mesmo assim, os rubro-negros puderam festejar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 6 X 1 GOIÁS

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 2.218.843,50
Público: 60.847 pagantes
Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Geovane e Leandro Barcia (Goiás)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 5 e 45 e 49min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Gabriel, aos 10 e 35min do segundo tempo
GOIÁS: Kayke, aos 11min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Léo Sena), Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Kayke e Leandro Barcia
Técnico: Claudinei Oliveira

Flamengo, Show, Arrascaeta, Goleada, Goiás, Maracanã, Mengão

1459 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Foi otimo o resultado e estou confiante no trabalho de JJ, alias so JESUS pra dar jeito nesse time, mas em compensacao esses erros bisonhos como o do rodrigo caio, nao da ne!!!!! Jogador profissional nao pode fazer essas merdas!!!!! Falta atencao , foi assim que perdemos a copa.do brasil de 2017, eu particulamente ja estou cheio desses erros ridiculos, mas vamos em frente, estamos no caminho certo.

Grande Arrascaeta. Joga demais. Todo elenco PARABENS jogaram muito. Os numeros da partida e placar mostram a melhor atuaçao do MENGAO esse ano.

Ercilio Costa     

Cá pra nós, acho que o Gabriel foi o cara do jogo hj.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu