15/7/2019 08:52

Reserva com Abel, Arrascaeta brilha em começo de trabalho de Jesus no Fla

Reserva com Abel, Arrascaeta brilha em começo de trabalho de Jesus no Fla

Arrscaeta, abraçado por Bruno Henrique, foi o destaque na vitória do Fla sobre o Goiás (Imagem: Buda Mendes/Getty Images)

Reserva sob o comando de Abel Braga, o meia Arrascaeta foi um dos principais motivos da relação entre a torcida do Flamengo e o técnico ter sido tão conturbada no primeiro semestre deste ano. Agora, na segunda partida com Jorge Jesus à beira do gramado, o meia uruguaio foi o grande nome do jogo e surpreendeu até mesmo o treinador português.



Arrascaeta chegou ao Flamengo no começo do ano como a contratação mais cara da história do clube - cerca de R$ 80 milhões, segundo balancete trimestral - depois de boa temporada no Cruzeiro. Mas o alto investimento não significou pronto espaço na equipe titular. À época, Abel utilizava a formação 4-3-3 e via o uruguaio disputando vaga em um momento com Bruno Henrique e em outro com Diego.



LEIA TAMBÉM: Diego Costa vira o novo alvo do Flamengo para a camisa 9


A derrota por 1 a 0 contra o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã, pela Libertadores, em que Arrascaeta não entrou, foi, talvez, a gota d'água para a paciência da torcida. A partir daí, os rubro-negros elevaram o tom das críticas ao treinador. Logo depois do jogo, Abel citou "falta de entrosamento" para justificar a ausência do meia. Dias depois, após o clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, garantiu que as decisões em relação à montagem equipe não sofreriam influência externa.

"O que falta e não falta (para Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber: em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter", disse, na ocasião.

No fim de maio Abel pediu demissão e Jorge Jesus foi contrato para o lugar, iniciando o trabalho durante a paralisação para a Copa América. Indicou, logo no primeiro teste - o jogo-treino com o Madureira - que poderia utilizar o 4-1-3-2, formação que Abel apelidou, anteriormente, de "time de índio".

Após a goleada sobre o Goiás, na manhã de ontem (14), no Maracanã, o técnico português fez elogios ao jogador, apesar de ponderar que ainda é necessário melhorar.

"Vocês conhecem o Arrascaeta melhor do que eu. Estou o conhecendo agora. Ele tem me surpreendido, jogador que pensa à frente, jogador evoluído. Mas precisa aprender alguns posicionamentos quando a equipe tem a bola para não estar tão marcado. Hoje já fez uma coisa. Fez um bom jogo, mas penso que ainda pode fazer melhor", apontou.

Autor de três gols e duas assistências, Arrascaeta admitiu que o estilo de jogo implementado por Jesus pode ajudar no desempenho dele em campo.

"Acho que o sistema dele vai ajudar o time. Ele quer sempre ficar com a bola, marcar os caras lá em cima. Então, acho que conseguimos fazer isso"



Recorde de finalizações certas

De acordo com o site "Foostats", na partida contra o Goiás, o Flamengo bateu o recorde de finalizações certas em uma partida do Campeonato Brasileiro desde 2006, com 17.

Até então, o maior número atingido no quesito tinha sido 16, com Cruzeiro, duas vezes, e Vasco.

Flamengo, Reserva, Abel, Arrascaeta, Brilha, Jesus,Mengão

1521 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Moises Nunes     

Titular absoluto sem duvidas .. so quem nao sabe nada de futebol pr deixar um jogador com tanta qualidades no banco .. rumo a titulos fla

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense