19/7/2019 17:26

Com proposta de redução salarial, Varejão deixa o Flamengo: Merecia mais respeito

Com proposta de redução salarial, Varejão deixa o Flamengo: Merecia mais respeito

O pivô Anderson Varejão não continuará no Flamengo para a próxima temporada do NBB. O jogador decidiu não renovar após se decepcionar com uma proposta do clube de redução salarial em 70%, e deixa o Rubro-Negro após um ano e meio.



Na manhã desta setxa-feira, o atleta de 36 anos se despediu dos torcedores em postagem no Instagram com críticas à diretoria rubro-negra.

— Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração — lamentou Varejão.

Campeão brasileiro de basquete com o rubro-negro este ano, o jogador agradeceu o carinho da torcida e indicou que tinha vontade de permanecer no clube para a próxima temporada.

— Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são.

Varejão chegou ao Flamengo em janeiro de 2018. Pelo clube carioca, foi campeão estadual, do NBB e da Copa Super 8. Livre no mercado e com sondagens da Europa, o pivô prefere se concentrar na preparação para o Mundial de Basquete. O jogador está no grupo convocado para os treinos visando à competição, que tem início no dia 31 de agosto.

Ver essa foto no Instagram

Só posso dizer ‘Obrigado', NAÇÃO. Obrigado pela energia, pela parceria, lealdade, apoio, momentos vividos, cobranças e todo o carinho.Foi um enorme prazer vestir o MANTO e uma sensação especial, um sentimento maravilhoso jogar pelo time do meu coração. Fui muito feliz, vivi bons momentos, conquistamos títulos e isso é o que fica, é o que importa. Quando voltei ao Brasil no ano passado, pensei que o rubro-negro seria o meu último uniforme. Hoje encerro meu ciclo no clube. Nunca escondi de ninguém minha vontade de ficar, mas a vontade não pode ser apenas minha. Estou decepcionado, acho que merecia um pouco mais de respeito e consideração. Enfim, vida que segue. Quero deixar abraços, todo meu carinho e dizer da minha gratidão a todos aqueles com quem convivi, meus companheiros de equipe,funcionários, staff, enfim, a todos que me ajudaram nessa passagem pelo clube. E deixo aqui meu muito obrigado à NAÇÃO.

Uma publicação compartilhada por Anderson Varejão (@andersonvarejao18) em





— Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China.

Flamengo, basquete, Varejão

1533 visitas - Fonte: Extra


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Teria que reduzir é dos jogadores de futebol.

Manoel Isaac     

Acho que o Flamengo deveria ter renovado. Varejão é jogador de NBA. Prá dispensá-lo o Flamengo tem que contratar um pivosão do nível de JP Batista, melhor pivor do NBB 2018/2019.

Leandro Albino     

Essa diretoria fazendo merda

Marcio Alcantara     

Fará falta! Sucesso na caminhada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão