21/7/2019 18:06

Flamengo arranca empate no fim com o Corinthians e perde chance de se aproximar da liderança do Brasileirão

Flamengo arranca empate no fim com o Corinthians e perde chance de se aproximar da liderança do Brasileirão

O Flamengo apenas empatou com o Corinthians neste domingo (21) e perdeu grande chance de se aproximar de vez da liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo mais truncado e de pouca criatividade, as duas equipes balançaram as redes apenas na etapa complementar. Clayson, de pênalti, abriu o placar na Arena Itaquera e Gabigol deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.



Com o resultado, o clube da Gávea foi a 21 pontos na competição e está a cinco pontos do líder Palmeiras. Os comandos de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quarta-feira (24), para o duelo decisivo diante do Emelec, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com a intensidade já conhecida pelo técnico Jorge Jesus. Diante de alguns desfalques, o treinador português optou por iniciar com o estreante Gerson atuando como meia pela esquerda e tendo Diego mais próximo de Gabigol.

Mais avançado, o camisa 10 da Gávea proporcionou a primeira chegada da equipe carioca com um minuto de jogo. O jogador recebeu de Willian Arão e arriscou bem de longe, para a defesa do goleiro Cássio.

LEIA TAMBÉM: Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro

Com um Corinthians muito fechado, o Fla trocava passes com tranquilidade no meio de campo, mas tinha dificuldades de chegar à área adversária. Prova disso foram a inexistência de uma oportunidade clara de gol no lado rubro-negro. O dono da casa, por sua vez, tentava assustar através das jogadas de contra-ataque e nas bolas paradas.

O Alvinegro voltou melhor para a etapa complementar e tentava imprimir o mesmo estilo de jogo. Sem fugir das suas características, a equipe da casa chegou ao gol aos 16 minutos. Pedrinho recuperou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque para Fagner, que avançou e deixou Vagner Love cara a cara com Diego Alves. Berrío tentou a intervenção, mas cometeu pênalti, que foi bem cobrado por Clayson, abrindo o placar na Arena Itaquera.

O Flamengo ainda perdeu grande oportunidade para deixar o placar igualado, aos 36 minutos. Na primeira chegada contundente ao ataque, Lincoln recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que tentou arranjar o chute de dentro da área, mas furou na hora ‘h’.

Se com a bola rolando não dava, o Rubro-Negro se aproveitou da bola parada para deixar tudo igual na Arena Corinthians. Renê cobrou escanteio aos 39 e Rodrigo Caio cabeceou para a defesa de Cássio. No rebote, Gabigol colocou para dentro da rede, mas o bandeira assinalou impedimento. O VAR entrou em ação e, depois de muita demora, o gol foi confirmado.

A partida ainda contou com a expulsão do colombiano Berrío, que deu uma cotovelada no adversário aos 48 minutos e levou o segundo amarelo.




Flamengo, Empate, Brasileirão

1188 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




brunel monteiro     

Esse futebol do Flamengo, pelo que foi investido, está muito aquém.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão