23/7/2019 09:34

Jesus sofre com perdas, usa 19 atletas em 4 jogos e pensa em novo Flamengo

Jesus sofre com perdas, usa 19 atletas em 4 jogos e pensa em novo Flamengo

Jorge Jesus orienta jogadores do Flamengo durante treino (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

A repetição sistemática do time chamado de titular não parece que será uma marca de Jorge Jesus no Flamengo. Em seus três jogos à frente do time até aqui, o português lançou de início nestes duelos apenas quatro jogadores em todos eles: Diego Alves, Léo Duarte, Rodrigo Caio, e Gabigol. Em 360 minutos de bola rolando, 19 rubro-negros já foram utilizados pelo técnico.



Mas o que era uma clara estratégia do lusitano tornou-se também uma necessidade. Da queda na Copa do Brasil até o fim do jogo contra o Corinthians, o comandante teve de conviver com as baixas de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho. Este último terá de passar por cirurgia. Dias antes do tropeço na competição nacional, Jesus perdeu ainda Bruno Henrique, que voltou a ser relacionado para o jogo em São Paulo. Para encarar amanhã o Emelec, às 21h30, ao menos Rafinha e Bruno Henrique devem iniciar a partida. Os jogadores, no entanto, só serão informados horas antes de a bola rolar, já que o técnico informa o time que começa jogando apenas na preleção.



LEIA TAMBÉM: Éverton Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e devem desfalcar Flamengo


"Estamos com alguns jogadores em dificuldades. O Bruno Henrique não entrou 100%. O Everton está com um trauma no pé. O Rafinha está muito tempo parado, estava com fadiga muscular. Agora foi o joelho do Vitinho. Fui contratado para encontrar soluções. O que interessa é o Flamengo, temos de jogar jogo a jogo", disse o português.

A preservação de uma espinha dorsal no sistema defensivo explica-se pela pouca disponibilidade de zagueiros, mas também por um desgaste ainda maior imposto aos homens de meio e de frente, que têm exercido uma marcação mais forte e desgastante com Jesus. Neste novo desenho, o Fla tem sido um time com participação mais efetiva com e sem a bola.

Habituado ao ritmo do futebol europeu, Jesus trata as duas competições em disputa com o mesmo carinho e tem afirmado que é necessário mandar a campo uma equipe 100% saudável para aguentar a maratona de partidas. Com as mais recentes lesões, o elenco está sendo cada vez mais colocado à prova."Jogo após jogo, a equipe tem dado sinais de melhoras. Parabéns para os jogadores", encerrou.

O FLAMENGO NA ERA JESUS

ATHLETICO X FLAMENGO


Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Vitinho (Everton Ribeiro), Willian Arão, Cuéllar (Diego) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Piris da Motta) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

FLAMENGO X GOIÁS

Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Willian Arão (Cuéllar); Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

FLAMENGO X ATHLETICO

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta (Vitinho); Lincoln (Berrío) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

CORINTHIANS X FLAMENGO

Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão e Diego; Vitinho (Berrío), Gerson (Lincoln) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus



OS "19" DE JESUS NO FLAMENGO

Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Vitinho, Everton Ribeiro, Willian Arão, Cuéllar, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique, Piris da Motta, Gabigol, Rafinha, Trauco, Lincoln, Berrío e Gerson

Flamengo, Jesus, Perdas, Atletas, Jogos, Novo, Mengão

2370 visitas - Fonte: UOL






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo