23/7/2019 11:14

Jesus x Rescalvo: Flamengo e Emelec traz duelo de técnicos europeus na Libertadores

Jesus x Rescalvo: Flamengo e Emelec traz duelo de técnicos europeus na Libertadores

Flamengo e Emelec traz duelo de técnicos europeus na Libertadores Foto: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Emelec

A Copa Libertadores carrega esse nome para homenagear os principais líderes da independência das nações da América do Sul, mas Flamengo e Emelec levarão a campo, nesta quarta-feira, duas fortes raízes dos colonizadores deste continente. À beira do gramado, o português Jorge Jesus e o espanhol Ismael Rescalvo travarão um curioso duelo entre europeus dentro da competição sul-americana.



As semelhanças entre Jesus e Rescalvo vão além de terem nascido no mesmo continente. Aos 64 anos, o português foi contratado às pressas para substituir Abel Braga e está iniciando o seu trabalho no Flamengo. Cenário parecido com o do espanhol de 37 anos, que assumiu o Emelec após a saída de Mariano Soso e só dirigiu a equipe em oito partidas. Os dois carregam a esperança de um futebol com melhor desempenho - a principal crítica sofrida pelos seus antecessores.



LEIA TAMBÉM: Éverton Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e devem desfalcar Flamengo



Outra semelhança entre eles são as suas inspirações no esporte. Jorge Jesus é fã assumido do holandês Johan Cruyff, que defende um estilo de jogo baseado sobretudo na posse de bola e na intensidade para ocupar espaços. Para o português, futebol é um jogo de coragem e quem souber arriscar com inteligência terá mais chances de sair vencedor. No Flamengo, ser ofensivo tem sido uma vocação.

Rescalvo também idolatra o ex-jogador e técnico holandês, mas vê no seu sucessor - Pep Guardiola - as armas para fazer o Emelec bater de frente com o Flamengo. O espanhol é outro que vê com bons olhos ter a posse da bola, mas o seu diferencial está no uso constante dos laterais para construir as jogadas. Assim como Jesus, é conhecido por ser fiel a sua filosofia e não largar mão das suas convicções durante a partida.

A maior diferença entre os comandantes, claro, está no currículo. Jorge Jesus é conhecido internacionalmente como um dos mais vitoriosos de Portugal, sendo considerado como o maior que já passou por clubes como o Benfica (POR), enquanto Rescalvo está iniciando a sua carreira e ainda não conquistou títulos de expressão, mas está tendo a sua maior oportunidade no Emelec. A diferença de 27 anos entre eles torna o debate até injusto.



Na Libertadores, os treinadores terão que tirar coelhos das cartolas para se classificar às quartas de final. Em meio a competição sul-americana, é a filosofia europeia que guiará Flamengo e Emelec nos dois jogos desta fase de oitavas de final. Jorge Jesus tem a missão de confirmar o favoritismo rubro-negro, enquanto Rescalvo tenta surpreender com os equatorianos.

Flamengo, Jesus, Rescalvo, Emelec, Duelo, Técnicos, Europeus, Libertadores, Mengão

372 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Jesus elogia Bruno Henrique e Gabigol, mas destaca necessidade do Fla por um centroavante

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É ate dificil querer que um time em tão pouco tempo assimile o que pensa um treinador novo, mas o wue se espera de um time qualificado como o Flamengo jogue um futebol bonito, com raça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo