23/7/2019 20:55

Há exatos 10 anos, Andrade assumia o Flamengo e iniciava trajetória que culminou com o Hexa

Há exatos 10 anos, Andrade assumia o Flamengo e iniciava trajetória que culminou com o Hexa

Foi a cabeçada de Ronaldo Angelim, naquela tarde escaldante de um típico verão carioca, que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, em dezembro de 2009. Somados a ela, as geniais jogadas de Petkovic, os gols de Adriano Imperador e um time que ressurgiu em meio ao Brasileirão, guiado pelas mãos de um genuíno rubro-negro: há exatos 10 anos, Andrade assumia o Mais Querido para, contrariando todos os prognósticos, se tornar também campeão como treinador.



Se nos gramados Andrade formou, ao lado de Adílio e Zico, o melhor meio de campo da história rubro-negra, sua competência foi posta à prova fora dele, ao assumir, em 23 de julho de 2009, um time na fila há 17 anos, em crise no 11º lugar da tabela, flertando com a zona de rebaixamento e com apenas 1% de chances de levantar a taça. De interino a efetivo, bastaram duas vitórias:

LEIA TAMBÉM: [PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Filipe Luís, o mais novo reforço do Mengão

– Tudo aconteceu muito rápido. Eu estava como auxiliar. Em dado momento fui avisado que seria o treinador interino. Foi tudo muito rápido mesmo. Dois jogos depois já estava no cargo. E como já estava acompanhando o dia a dia do grupo, tinha a vantagem de conhecê-lo. Sabia o que podia melhorar. Tínhamos que estar mais fechados, unidos. Diziam que íamos brigar para não cair. A matemática nos dava 1% para sermos campeões. Não é todo dia que isto acontece. Marcou muito –, afirmou Andrade, que prosseguiu, opinando sobre o time de 2019:

– O time tem muitos jogadores de qualidade. Mas eles precisam ser mais competitivos. Precisam ter mais determinação sem a bola. Serem competitivos mesmo. Entenderam a importância de participar até mesmo sem a bola. Ter uma vontade maior de ganhar. Ter a mesma determinação sem bola e estarem fechados. Qualidade não falta – finalizou.




Flamengo, Andrade, Lembranças

867 visitas - Fonte: Coluna do Fla




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Wilsom Luis     

fica a lição do passado para o presente que podemos chegar a final da libertadores.

Outro grande heroi rubro negro esquecido.

Park Chayoung     

Parabéns Andrade e toda a nação rubro negra. Jamais teremos um campeonato táo emocionante como aquele. Resurgimos das cinzas. É uma pena que vc nunca foi reconhecido depois disso por nenhuma diretoria.

Vc tem historia no mengao andrade.nao devemos nunca te esquecer como jogador foi o cara jogor muito.????????

Willian Cassiano     

Como esquecer desse brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí