27/7/2019 07:55

Quem é melhor? Embate Diego Alves x Gatito acirra rivalidade em clássico

Desde que brasileiro chegou ao Flamengo e paraguaio teve sequência no Botafogo, existe um corriqueiro debate nas redes sociais sobre qual é o melhor arqueiro do Rio de Janeiro

Quem é melhor? Embate Diego Alves x Gatito acirra rivalidade em clássico

Diego Alves x Gatito Fernández (Arte: Marina Cardoso/Lance!)

A cada grande defesa ou falha de um dos lados, não tem jeito: as redes sociais iniciam o sadio debate para tirar sarro a respeito de quem seria o melhor goleiro do Rio de Janeiro. Neste domingo, Diego Alves e Gatito Fernández voltam a trazer um duelo à parte debaixo das traves, em clássico entre Flamengo e Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Ambos, indiscutivelmente, têm nível de seleção, sendo que Gatito acabara de sair da Copa América em alta por conta de suas destacáveis atuações pelo Paraguai. Diego Alves, por sua vez, ainda busca um espaço na equipe de Tite, o que, aliás, foi o maior gatilho para acertar com o Flamengo, onde completou dois anos de casa há poucos dias.



No momento, Diego possui uma mínima vantagem sobre Gatito no clássicos. Em três jogos, o camisa 1 do Fla venceu duas vezes - as duas últimas, que ocorreram pelo Campeonato Carioca (de 2018 e 2019). E será essencial que o goleiro brilhe e evite que o time da Gávea sofra mais um gol sob o comando de Jorge Jesus, visando chegar para o decisivo duelo na Libertadores, na quarta-feira, com o moral elevado.

Gatito Fernández, por sua vez, vive com atuações de destaque pelo Botafogo desde o duelo contra o Olimpia, pela fase preliminar da Libertadores de 2017. Após destaque no Figueirense, no ano anterior, o paraguaio teve um início tímido no começo de sua passagem pelo Alvinegro, mas as três cobranças defendidas na disputa de pênaltis na competição internacional foram uma virada de chave ao goleiro, que, desde então, soma bons desempenhos.

NA MARCA DA CAL...
O duelo entre os goleiros se torna ainda mais interessante justamente pela questão dos pênaltis. Os dois são conhecidos pelas defesas nas finalizações à marca da cal e, por isto, o duelo entre Diego Alves e Gatito Fernández possui um ar 'pessoal', pela disputa da coroa dos pegadores de pênaltis.

O histórico de Gatito Fernández pelo Botafogo fala por si só. Desde sua chegada, o goleiro paraguaio esteve de frente com 21 cobranças de pênaltis: destas, ele defendeu dez, levou dez gols e viu uma acertar o travessão. O aproveitamento do estrangeiro é de 47,6%.



Diego Alves, por sua vez, teve que encarar 15 cobranças de pênaltis, pegando cinco finalizações. O aproveitamento de 33,3% pode ser menor que o de Gatito, mas o goleiro do Flamengo se credencia por ser o arqueiro com mais defesas na história do Campeonato Espanhol, com 24 defesas em 50 finalizações, somando as passagens por Almería e Valencia.
24 de 50 penaltis no campeonato espanhol

Flamengo, Goleiros, Diego Alves, Gatito, Rivalidade, Clássico, Mengão

945 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Fabricio Pereira     

Acho que esse Diego deve ser dono de fazenda! É cada frango que leva deve t uma criação de flangos só pode!!!!

Infelizmente o gatito, joga num time mediocre e consegue se destacar!!! Ja o diego alves venho alardeado como pegador de penalty, mas ate agora eu nao tenho visto nada de mais , e um bom goleiro , nisso eu concordo , mas tem umas falhas pra la de ridiculas, por isso o outro e melhor, e mais seguro.

marcio Brasil.     

O MELHOR É CÉSAR E TÁ FICANDO NO BANCO PRA ESSE ARREGÃO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu