28/7/2019 09:45

Técnico do Brasil Sub-17 pede calma com Reinier, e diz: Pode ajudar muito

Guilherme Dalla Dea comanda o meia na Seleção Brasileira Sub-17, onde Reinier é capitão e camisa 10. Integrado ao elenco profissional, meia vive a expectativa de estrear na equipe

Técnico do Brasil Sub-17 pede calma com Reinier, e diz: Pode ajudar muito

Reinier, de 17 anos, está treinando entre os profissionais do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de Jorge, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior brilharem nos últimos anos e serem vendidos por cifras milionárias, o jovem Reinier é o "Garoto do Ninho" que mais desperta a atenção e curiosidade da Nação - e também de clubes europeus. Aos 17 anos, o meia vem se destacando nas divisões de base do Flamengo e da Seleção Brasileira. Integrado ao elenco profissional, está à disposição do técnico Jorge Jesus e deve ganhar cada vez naus chances.



A "entrada" no grupo principal é vista como mais um passo na formação do meia, cujo vínculo é válido até dezembro de 2020 e conta com multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 294 milhões. Na última semana, Reinier disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e o técnico Guilherme Dalla Dea avaliou o momento do jovem, revelando conselhos ao camisa 10.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o Botafogo


- Acredito que ele possa ajudar muito o treinador do Flamengo, o Jorge Jesus. Porém, sempre digo a eles: 'Tenha calma, tenha tranquilidade, respire'. Eu acredito, ao conversar com ele, que ele está consciente, sabe o que pode dar e hoje é um representante direto do Flamengo. Se tiver de subir, que ele saiba muito bem representar o clube dele - afirmou o treinador, antes de seguir:

- Tecnicamente é indiscutível. É um jogador importante, capitão da Seleção Brasileira (Sub-17). Mostra essa atitude dentro de campo, o que e importante.

Com os altos investimentos feitos pela diretoria em 2019, a tendência era de que Reinier ganhasse minutos aos poucos. Afinal, a concorrência no setor de meio de campo é grande com Diego, Everton Ribeiro e Arrasceta. Contudo, as circunstâncias mudaram e, com a lesão do trio, o meia já pode ganhar chances contra o Botafogo e Emelec (EQU), mesmo que seja entrando durante os jogos.

Entre os torcedores, a expectativa é grande para ver o Garoto do Ninho em campo. Na visão de Guilherme Dalla Dea, é preciso cuidado para não colocar pressão demais sobre o jovem, que nunca atuou entre pelo time profissional.



- A torcida, porém, tem de ter paciência com ele. É um jovem de 17 anos e vestirá a camisa do Flamengo em breve, mas a torcida precisa ter muito cuidado, porque descarrega uma pressão muito grande, pelo status que ele carrega na base. Ele ainda terá de galgar alguns degraus no profissional.

Flamengo, Técnico, Brasil, Sub-17, Calma, Reinier, mengão

858 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo