Luiz Antônio dribla má fase de jovens e se firma com Mano no Flamengo

7/8/2013 10:33

Luiz Antônio dribla má fase de jovens e se firma com Mano no Flamengo

Luiz Antônio dribla má fase de jovens e se firma com Mano no Flamengo
Marcado por apostas em jogadores desconhecidos que vieram do interior de São Paulo e por poucas contratações de peso, o trabalho do Flamengo no Campeonato Brasileiro não reservou maiores espaços para jovens formados na Gávea e decretou a má fase dos atletas das categorias de base no time profissional. Um jogador, porém, driblou essa rejeição aos mais novos e conseguiu, enfim, se firmar sob o comando do técnico Mano Menezes, sendo, inclusive, titular no jogo desta quarta-feira, contra a Portuguesa, às 21h, em Brasília.

Com relativa experiência apesar dos 22 anos, o jovem Luiz Antônio conseguiu o que outros companheiros mais novos ainda não haviam alcançado. Ao contrário de outras promessas, o volante agradou Mano, conquistou seu lugar na equipe e contribuiu até para que o treinador mudasse a maneira do time jogar.

Precisando avançar o polivalente Elias, Mano Menezes encontrou em Luiz Antônio a peça que precisava para substituir o camisa 8 na função de segundo volante e gostou do que viu.

“Eu queria dar a liberdade ao Elias, mas não encontrava uma peça para ajudar isso. Acabávamos tendo o nosso principal jogador prejudicado em alguns momentos. O Luiz entrou ali e melhorou muito nosso esquema. Ele tem muita qualidade e dá consistência ao time. A equipe tem uma saída de bola muito boa com os dois ali no meio. Um protege bem e o outro sabe sair com qualidade”, elogiou o treinador rubro-negro, empolgado principalmente após a boa vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0 no último domingo.

A trajetória de Luiz Antônio é inversa a de outros destaques surgidos nas categorias de base. Enquanto Rafinha e Rodolfo brilharam no início do ano e acabaram esquecidos por Mano Menezes, o volante foi ignorado por Dorival Júnior e Jorginho e só lembrado pelo atual técnico.

Além disso, Luiz Antônio se destaca em um período conturbado entre os jovens. Na última semana, Luan, Mattheus e Rodolfo foram rebaixados para os juniores. Fernandinho, aposta de Mano Menezes e recém-promovido, que poderia fazer companhia ao meia entre os destaques, foi outro que não repetiu o sucesso e deve ser esquecido.

A boa fase de Luiz Antônio ainda fez Mano Menezes manter a decisão de barrar a estrela Carlos Eduardo. Com o bom desempenho do esquema com Elias e o jovem volante, o treinador definiu que o meia apontado como grande contratação da temporada fique no banco de reservas na partida desta quarta, contra a Portuguesa, em Brasília.

917 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade