6/8/2019 08:49

Fla tem recuperação de lesionados como prioridade nº1 até jogo contra Inter

Fla tem recuperação de lesionados como prioridade nº1 até jogo contra Inter

Gabigol é um dos jogadores na lista de recuperação do Fla para o duelo com o Inter na Libertadores
Imagem: Alan Morici/AGIF


Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo terá ainda jogos contra o Grêmio e o Vasco, pelo Brasileiro, até iniciar os duelos contra o Inter. Com o departamento médico cheio, a prioridade do clube é ter todo o grupo em 100% das condições até os confrontos ante os gaúchos, marcados para os dias 21 e 28 de agosto.



Com a competição continental no topo da lista de prioridades, o Fla quer Gabigol, Rodrigo Caio e Lincoln, todos com dores na coxa, na ponta dos cascos contra o Colorado, ainda que haja necessidade de deixá-los fora de combate no torneio nacional em algum momento. A ordem é força máxima e fôlego em dia na missão de passar para a semifinal.



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter portões fechados em jogo decisivo da Libertadores


Há no clube quem creia que a escalação do Rubro-negro contra o Bahia (derrota por 3 a 0) poderia ter sido mais conservadora, já que Jorge Jesus mandou a campo jogadores que ainda estão longe do ideal, casos de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que haviam ido para o sacrifício já contra o Emelec.

Além da dupla, a escalação de Filipe Luís também gerou debate, já que muitos entendiam que com lateral esquerdo fez sua estreia em Salvador sem ter mínimas condições de jogo, algo admitido pelo próprio reforço na capital baiana.

"Não estou no melhor nível, mas com o passar dos jogos espero estar. É muito importante estarem todos disponíveis. Eu tive uma lesão na Copa América, estava praticamente um mês parado, tive uma semana de treinos para melhorar fisicamente, mas a única coisa que dá ritmo é jogar", afirmou o jogador.

O volante Cuéllar também apresentou fadiga muscular, o que tirou o colombiano da partida na Fonte Nova. Nomes como Bruno Henrique, Willian Arão e Rafinha não estão machucados, mas também sentiram o desgaste após a "luta" contra os equatorianos. Com uma semana livre até o jogo de sábado (10) contra o Grêmio, às 19h, no Maracanã, descanso e recuperação são palavras em alta na Gávea.

"Sabemos que o Filipe não tem competido, mas temos de colocá-lo para jogar. Tem treinado mais intensamente que os outros e me deu sinais positivos. O Renê veio de um jogo muito desgastante e achei que o Filipe pudesse estar melhor. São decisões que tínhamos de tomar. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem isso [jogos em sequência], a escolha passa por componentes que não são apenas táticos ou técnicos", afirmou Jesus.



O Rubro-negro deu uma pausa na maratona e teve o dia de folga ontem. De olho no Tricolor gaúcho, o time retoma hoje os trabalhos no Ninho do Urubu.

Flamengo, Recuperação, Lesionados, Prioridade, Mengão

528 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Willian Arão desfalca o Flamengo no jogo de volta contra o Internacional

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique entra no top 3 dos maiores artilheiros do ano no Brasil

LEIA TAMBÉM:Cuellar já tem tudo acertado com o Al Hilal

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luciano Henrique     

Ano que vem a diretoria tem que fazer contratações de alguns reservas que possam manter a qualidade do elenco quando tiver lesões e até mesmo na disputa do campeonato brasileiro

Evandro Vieira     

Com a semana sem jogos vamos voltar descansados e com todo gás contra o Grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão