Cobrança de estacionamento divide sócios e deixa vagas da Gávea vazias

7/8/2013 13:30

Cobrança de estacionamento divide sócios e deixa vagas da Gávea vazias

Nos três primeiros dias de serviço tarifado, alguns sócios e funcionários preferem estacionar os veículos fora da sede do Flamengo

Cobrança de estacionamento divide sócios e deixa vagas da Gávea vazias
A cobrança de estacionamento na Gávea começou na segunda-feira e trouxe com ela muitas reclamações e uma nova paisagem nas alamedas e garagens. O serviço tarifado, uma das medidas da nova diretoria do Flamengo, gera polêmica. Sócios e funcionários se dividem sobre a necesidade da medida e nos três primeiros dias da semana o que se viu foram muitas vagas vazias. Na manhã de terça-feira, entre 10h e meio-dia, a área próxima ao campo, um espaço em que sempre esteve lotado, tinha apenas dois veículos. Nesta quarta, o cenário era bem parecido. Segundo relato de funcionários e sócios, muita gente tem parado os carros do lado de fora para evitar o gasto.

No caso dos funcionários, o profissional tem que pagar R$ 160 por mês ao Rubro-Negro, independentemente do salário que receba. O valor tem um abatimento em relação ao restante. Sócios mensalistas têm que pagar R$ 300, e não-sócios, R$ 500,00 (confira abaixo toda tabela de preços). Segundo funcionários, membros da diretoria têm direito a cortesias. O clube só conseguiu iniciar a cobrança, prevista para começar em 1º de julho, na terceira tentativa. Nas outras duas, não levou a diante por conta de ações na Justiça.
O clube alega que a medida tem como objetivo conseguir dinheiro para a revitalização dos espaços físicos da Gávea. Além disso, a intenção é controlar a entrada e saída dos frequentadores e evitar danos e furtos de veículos.

Sócio-proprietário e patrimonial, o empresário Patrick Christoph, de 33 anos, aprova a cobrança. Segundo ele, o serviço melhorou.

- Sinceramente acho justo. Frequento clubes da Zona Sul e o espaço que o Flamengo tem ali vale ouro. A sede social do clube tem um déficit, é inadmissível abrir mão de cobrar. A estrutura melhorou, a área está iluminada, a marcação das vagas. O clube não pode abrir mão de gerar uma receita importante. Por que o Flamengo tem que ser uma mãe para todo mundo? Vou duas vezes por semana ao clube e dia de semana era um sufoco para achar vaga. Sobre os funcionários, quem trabalha em um shopping também tem de pagar estacionamento se quiser ir de carro – disse.

Patrick confirma que a decisão gerou muitas reclamações e acredita que o clube pecou na divulgação de informações sobre o início da cobrança.

- Num primeiro momento, também reclamei, alguns outros sócios também. Mas depois entendi que poderia ser positivo para o clube. Acho que faltou foi comunicação para os sócios. Talvez isso não tenha sido bem feito. Quando você para e analisa, é indiscutivelmente melhor para o clube.


Antes da tarifa, alameda da Gávea ficava lotada de veículos durante a manhã. Nesta semana, porém, o cenário mudou e há diversas vagas disponíveis(Foto: Rafael Lopes)

944 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu