16/8/2019 09:52

Jesus interessou ao Vasco e, agora, se prepara para o Clássico dos Milhões

No comando do time da Gávea, o técnico português disputará o "Clássico dos Milhões" pela primeira vez neste sábado, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jesus interessou ao Vasco e, agora, se prepara para o Clássico dos Milhões

Contratado em junho, Jorge Jesus tem nove partidas no comando do Flamengo(Foto: Tiago Caldas/ Fotoarena)

Virada e classificação na Copa Libertadores, partidas lotadas no Maracanã, sequência de jogos difíceis no Brasileirão... Há pouco mais de um mês, o técnico Jorge Jesus está vivendo intensamente a experiência de dirigir o Flamengo e, no sábado, terá um novo desafio: comandar o time no clássico contra o Vasco, rival que, antes do acerto com o clube da Gávea, o procurou.



Na época, o Cruz-Maltino buscava um substituto para Alberto Valentim. O contato inicial entre a direção do Vasco e Jorge Jesus foi em maio, como noticiou o LANCE!, mas o clube logo indicou que um acerto seria difícil.



LEIA TAMBÉM: Fim do sonho: Flamengo encerra negociações por Mario Balotelli


A questão salarial era uma entrave, mas o português, que havia encerrado sua passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, no mês de janeiro, aguardava o fim da temporada 2018/19 para, possivelmente, receber uma oferta de clubes da Europa. Assim, as tratativas da diretoria com Jorge Jesus foram encerradas e, já no dia 8 de maio, o Vasco anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

A aproximação entre Jorge Jesus e Flamengo começou depois, com o clube aproximando-se do português após o pedido de demissão de Abel Braga, em 29 de maio. O anúncio aconteceu em 1º de junho, com o técnico trabalhando com os jogadores, no CT do Ninho do Urubu, a partir do dia 20 daquele mês.

Desde então, são nove partidas sob o comando de Jorge Jesus, que levou o Flamengo às quartas de final da Libertadores, mas caiu, nos pênaltis, para o Athletico e não foi às semis da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue entre os primeiros colocados. Confira a tabela clicando aqui.



Na 15ª rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, em Brasília. Será o primeiro Clássico dos Milhões de Jorge Jesus, que escalará força máxima no Estádio Mané Garrincha. Se por um lado não terá Rafinha, suspenso, o técnico volta a contar com Gabriel Barbosa, baixa, por lesão muscular, contra Bahia e Grêmio.

Flamengo, Jesus, Interessou, Vasco, Clássico, Milhões, SPFC

696 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo amplia patrocínio do BS2 para categorias de base e futebol feminino

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus confirma retorno de Rodrigo Caio para final da Supercopa


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito - Fox
Independiente del Valle
Flamengo

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Flamengo
3 0
Athletico - PR