17/8/2019 08:02

Castan x Gabigol: o xerife do Vasco duela com o artilheiro do Flamengo

Capitão do Cruz-Maltino vai travar novo duelo com o maior goleador do país na temporada, mas que ainda não balançou a rede diante do time de São Januário

Castan x Gabigol: o xerife do Vasco duela com o artilheiro do Flamengo

Leandro Castan e Gabriel Barbosa já se estranharam em duas oportunidades (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)

O Estádio Mané Garrincha recebe, neste sábado, o Clássico dos Milhões. Às 19 horas, Vasco e Flamengo se enfrentam no Distrito Federal e colocam frente a frente um time que se reorganizou a partir da defesa e outro de ataque poderoso. Na partida que terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, Leandro Castan é capitão e um dos pilares da equipe cruz-maltina, enquanto Gabriel Barbosa é o artilheiro do Brasil com 22 gols em 33 partidas até aqui.



Não é a primeira vez que o zagueiro e o atacante se enfrentam. Pelo contrário. Saiu faísca ano passado, quando Gabigol estava no Santos, num empate com o time de São Januário, e no segundo jogo da final do Campeonato Carioca desta temporada. Em ambos os casos, o hoje rubro-negro minimizou quando questionado sobre uma possível provocação.



LEIA TAMBÉM: Conheça três atacantes gringos oferecidos ao Flamengo


O Vasco chega para o clássico depois de uma vitória sobre o Goiás, fora de casa, mas consideravelmente desfalcado de jogadores suspensos, lesionados e até um convocado. Antes, o empate com o CSA, com mando vascaíno, mas em Cariacica (ES), decepcionou. O Cruz-Maltino é mais uma vez o mandante da partida, mas a expectativa do capitão é positiva.

- Nosso time chega forte para esse clássico. A partida contra o CSA serviu de lição para a gente. Vimos que para evitar qualquer tipo de sofrimento precisamos lutar muito, estar juntos. Se jogarmos da forma que atuamos contra o Goiás, com aquele comprometimento, vai ser muito difícil ganhar da gente - avisou o zagueiro, no início da semana.

Os objetivos na tabela do Campeonato Brasileiro são diferentes, o palco passa longe de São Januário ou do Maracanã, mas o Clássico dos Milhões é impactante em qualquer lugar. E pode mudar rumos para zagueiros, atacantes e para os times na sequência da temporada.

O melhor de Gabigol

Quando a bola rolar, o Flamengo vai enfrentar um Vasco que foi presa fácil na primeira partida da final - momento crucial para a demissão do então treinador Alberto Valentim. Com Vanderlei Luxemburgo, a equipe evoluiu e o treinador acredita que, apesar dos desfalques que ele possui, o clássico será equilibrado.

- A estrutura da equipe se mantém. Claro que temos a análise do Flamengo, as coisas que o Flamengo faz e as coisas vulneráveis que tem. Acima de tudo, é um clássico muito pesado, forte. Não tem favorito. Disputa acirrada. Quando eu estava nos juniores já era acirrado, e continua sendo. Não tem favorito. A capacidade de superação é o fator mais importante num clássico desse. Não adianta técnica e tática se não tiver capacidade de superação e não se entregar no jogo. O caminho é por aí - entende o treinador cruz-maltino.

'Com tudo que estou vivendo aqui, é o meu melhor momento', afirma Gabriel Barbosa
Contudo, a importância que Gabriel Barbosa conquistou no Rubro-Negro, esta temporada, chama atenção para todos os movimentos do artilheiro. Ele mesmo acredita na condição de ser decisivo mais uma vez. Desfalque nas últimas duas rodadas do Brasileirão, Gabriel Barbosa quer fazer gol contra o único rival carioca contra quem não balançou as redes vestindo o Manto.

- Com tudo que estou vivendo aqui, é o meu melhor momento. Com as pessoas que vêm me ajudando, com o trabalho do Mister (Jorge Jesus), que tem uma intensidade diferente de treino e está me fazendo crescer muito, com os meus colegas, que muitos são jogadores que eu nunca imaginei jogar junto, acho que esse é o meu melhor momento - acredita Gabigol.

Até agora, Gabriel Barbosa enfrentou o Vasco duas vezes em 2019, ambas pelo Campeonato Carioca, e passou em branco. Já diante de Botafogo e Fluminense, em dois clássicos disputados contra cada, o atacante marcou um e dois gols, respectivamente. No Santos, Gabriel Barbosa disputou 36 partidas contra os principais rivais e, por conta dos 13 gols marcados diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ficou conhecido como "Rei dos Clássicos" pelos torcedores do Peixe.



Com o encerramento das tratativas por Mario Balotelli, anunciada pelo clube na quinta-feira, Gabigol também pode aproveitar a oportunidade para mostrar que ele é o "camisa 9" que o Flamengo precisa, apesar do técnico Jorge Jesus ver a necessidade da chegada de um centroavante. São 22 gols em 33 partidas do atacante, artilheiro do Brasil na temporada.

Flamengo, Castan, Gabigol, Xerife, Vasco, Artilheiro, Mengão

588 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão