18/8/2019 09:46

Da desistência à seleção: Bruno Henrique vira referência no Flamengo

Da desistência à seleção: Bruno Henrique vira referência no Flamengo

Convocado para a seleção brasileira, Bruno Henrique é um dos destaques do Flamengo na temporada. Porém, o atacante, que ocupa o posto de "xodó" da torcida, esteve perto de não vestir a camisa rubro-negra neste ano. Após a "novela", mostrou logo na estreia qual seria sua tônica na Gávea: o brilho nos clássicos.



O camisa 27 do Flamengo foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unidos nos dias 6 e 10 de setembro, e agradeceu ao Rubro-Negro. A lembrança de Tite aconteceu após um 2018 em que Bruno Henrique foi o jogador teve dificuldades no Santos - um problema no olho o tirou de 19 jogos, e uma lesão na coxa por mais oito.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores lances de Vasco 1 x 4 Flamengo


Após pedido do técnico Abel Braga, que pediu demissão no fim de maio, a diretoria do Flamengo começou uma negociação com o Santos por Bruno Henrique. Porém, com a dificuldade de um acordo em relação aos valores do atacante, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chegou que estava deixando o negócio.

"O Bruno Henrique, atacante do Santos, o Flamengo não mais tentará sua contratação e sairá da negociação", disse o dirigente, em 13 de janeiro.

Dias depois, porém, o clube da Gávea e o Peixe retomaram os contatos, e um acerto foi selado por R$ 23 milhões.

"Ele tem uma cultura tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi quando fui contratado no Flamengo e estou muito satisfeito com ele", disse Abel, após vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

A partida em questão marcou a estreia de Bruno Henrique pelo Flamengo. O jogador entrou e, com dois gols, garantiu o triunfo por 2 a 1, de virada. Dos 16 gols na temporada até aqui, foram três gols contra o Alvinegro, três contra o Vasco e mais dois contra o Fluminense.



Na Gávea, o jogador conseguiu retomar a carreira e, segundo o próprio, chegar à realização de um sonho, que é defender a seleção. Melhor para o Flamengo, que tem em Bruno Henrique e Gabigol uma das duplas de ataque mais positivas de 2019.

Flamengo, Desistência, Seleção, Bruno Henrique, Referência, Mengão

639 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

Monstro

Evandro Vieira     

B.Henrique27 joga muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão