21/8/2019 07:49

Flamengo atento aos contra-ataques e poderio ofensivo do Internacional

Rubro-Negro descarta favoritismo diante do Colorado, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã e reforça preocupação com o setor ofensivo rival

Flamengo atento aos contra-ataques e poderio ofensivo do Internacional

Expectativa é de grande confronto entre o Flamengo e Internacional, pela Libertadores (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)

Diante do Internacional, dono de uma das melhores campanhas da Copa e de um ataque de respeito, como destacou Filipe Luís, o Flamengo abre o duelo das quartas de final, no Maracanã, sabendo dos desafios que terá pela frente para alcançar a próxima fase da Libertadores e descartando qualquer tipo de favoritismo diante do time de Odair Hellmann, que decide o confronto em casa.



A bola rola às 21h30 desta quarta-feira - com transmissão em Tempo Real do LANCE! -, e, na visão de Filipe Luís, o Flamengo precisa estar atento para, ao mesmo tempo que buscará impor o ritmo de jogo, não dar chances ao rival, independentemente dos nomes que formarão o setor ofensivo do Colorado.



LEIA TAMBÉM: Fla divulga relacionados sem Gabigol; Rodrigo Caio e Vitinho voltam


- Em uma eliminatórias de quartas, o primeiro jogo é fundamental, definirá como será a volta. Esperamos que o Inter venha fechado, como vem jogando, mas com um contra-ataque forte, com poderio ofensivo grande. Não sabemos quem jogará, mas é um time perigoso. Nosso time quer propor o jogo, criar, sair jogando, mas temos que ter muita atenção na hora de ter a bola. Isso já está conversado para não darmos chances ao Inter nestes aspectos - afirmou.

Podem pensar assim, mas nós, dentro do vestiário, sabemos que será complicado. Inter é um dos melhores da América, acostumados a este tipo de jogo, disse Filipe Luís, sobre favoritismo do Fla no confronto desta quarta

Os 14 gols marcados nesta edição da Copa fazem o Internacional o terceiro melhor ataque da Libertadores, o que explica a preocupação do Flamengo.

O setor ofensivo, entretanto, não é o único ponto forte do Colorado, dono uma das defesas mais sólidas do país. Na Liberta, foram seis gols sofridos em oito jogos. Para superar o time de Odair, o Flamengo conta com atletas em grande fase, como Arrascaeta e Bruno Henrique, mas não contará com Gabigol, lesionado. Seu substituto só será conhecido horas antes do jogo.

Com um treino fechado na véspera da partida, Jorge Jesus manteve o mistério quanto à escalação do Flamengo. Na defesa, há a expectativa pelo retorno de Rodrigo Caio. Do meio para frente, Everton Ribeiro, reserva nos últimos jogos por dores no pé esquerdo, pode surgir como novidade entre os titulares. Para Filipe Luís, a qualidade do elenco rubro-negro e a boa fase são trunfos do Fla.

- Temos um ataque espetacular. Foi o que o Flamengo ganhou nos últimos anos: ter um ataque com Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol e, no segundo tempo, entrar o Everton, que é mais titular que todos aí. Estão decidindo bem na área, com calma para finalizar diante do goleiro, escolher a última jogada... Isso é importante. Ser frio lá na frente - analisou o camisa 21 do Fla na Liberta.

Confira outras respostas do lateral Filipe Luís, do Flamengo:

Ajustes de Jorge Jesus, que falou em parar de correr errado


Quando fala de correr errado, o time não está taticamente da forma que ele quer. Isso faz com que as linhas não estejam compactas como deve estar e o time acaba correndo mais. Ele fala muito isso, de time compacto, fechado, para que possamos correr menos, mas correr certo. Quando não está bem taticamente acaba correndo mais do que deve, dá uma falsa sensação de que o problema é físico, mas não é assim. Ele tenta corrigir isso nos treinamentos.

Preocupação defensiva

Levar gol é ruim no primeiro jogo, principalmente jogando em casa. Vamos fazer um jogo sólido e ser firme nas linhas compactas, juntas, principalmente quando estivermos atacando. O inter defende junto, tem um bom contra ataque, e o Guerrero é um jogador espetacular. A grande força deles é essa. Vamos conseguir fazer um jogo sólido.

Expectativa pela estreia na Libertadores

A intensidade aumenta na Libertadores. O jogo, sem dúvidas, é muito mais corrido, até pelo horário da noite. O que notei no futebol brasileiro é que o jogador está adaptados aos tipos de gramados diferentes, todo mundo consegue sair com a bola quicando. Na Europa, jogamos sempre com o mesmo gramado em todos estádios. O que me surpreendeu positivamente foi o nível de competitividade, estou feliz de poder estar vivendo essa volta ao Brasil.



Atenção com a bola aérea

Bola aérea com certeza preocupa, e não só do Internacional. É uma coisa que a gente trabalha muito, temos que melhorar, e estamos conversando muito sobre bola parada defensiva e ofensiva. A do Inter realmente é muito forte, mas estamos nos preparando e tenho certeza que conseguiremo uma solidez.

Flamengo, Contra-ataques, Ofensivo, Internacional, Mengão

276 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Um time que tem os laterais Rafinha e Felipe Luis, tem um "cão-de-guarda" como Cuellar, não pode levar gols de contra-ataques. É só deixar esses caras atentos à defesa e deixar que os homens do meio para a frente resolvam, porque têm condições individuais pra isso. Num jogo desse, é aconselhável colocar Arão ao lado de Cuellar ajudando nos desarmes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão