21/8/2019 14:06

Rafinha e F. Luís contagiam vestiário e miram glória em casa pelo Flamengo

Rafinha e F. Luís contagiam vestiário e miram glória em casa pelo Flamengo

Contratados para colocarem um ponto final nas interrogações das laterais do Flamengo, Rafinha e Filipe Luís agregaram mais do que a qualidade técnica ao dia a dia do Rubro-negro, que encara hoje (21) o Internacional, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da Libertadores.



Após passagens vitoriosas no futebol europeu, a dupla voltou para casa em busca da glória de vencer pelo clube e levantar seus primeiros títulos de peso atuando no futebol brasileiro. Em pouco tempo de casa e com mais de 500 jogos cada no futebol do Velho Continente, os dois já assumiram papel de liderança e se juntaram ao grupo de capitães do elenco, que antes era formado por Diego, Diego Alves e Éverton Ribeiro.

Mais descontraído, o ex-jogador do Bayern de Munique é muito próximo dos mais jovens do grupo. Com uma tatuagem em alusão à Tríplice Coroa [títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, em 2013], o paranaense é um dos mais "obcecados" pelo torneio sul-americano. Ídolo do gigante alemão, Rafinha, dono de 17 títulos internacionais, sabe que ainda falta a realização de brilhar em seu país.

"Quando não ganha, aqui e em todos os clubes do mundo, existe essa cobrança. Eu já sabia o que existia aqui, como era a cobrança aqui, vim sabendo que ia ser grande, mas o apoio é maior ainda. Sabia o que iria enfrentar aqui. A cobrança vem, mas o apoio vem maior ainda", analisou o camisa 13.

No papel de um dos mais experientes, o atleta sabe como manter o astral elevado nos vestiários. Fã de samba, ele deixou diversos instrumentos guardados no Ninho do Urubu. Após os treinos, é ele quem pega o banjo e lidera a cantoria entre os rubro-negros.



Filipe Luís chegou depois, mas desperta igual admiração e respeito por parte dos companheiros. Campeão da última Copa América pela seleção brasileira, ganhou também o torcedor ao achar, no fundo do baú, uma foto sua vestindo vermelho e preto quando ainda era criança. Com cerca de 15 anos de futebol europeu no currículo, trouxe para o cotidiano do Ninho o gosto pela parte tática, pela preparação física e outros conhecimentos que cercam um time de futebol.



Apesar do posto de idolatria adquirido na Europa, ele também voltou para o Brasil em busca da glória em casa. Ao assinar com o Fla, mirou um desfecho vitorioso nos campos antes de começar a estudar para virar treinador, um de seus objetivos a partir do fim da carreira.

"Na Europa, quase sempre o estádio está lotado, mas a torcida do Flamengo é diferente, vi isso no Maracanã. Não é só uma parte do estádio que canta e pula. Aqui é diferente, mexe com o jogador. Aonde você vai, vê milhares de pessoas com a camisa do clube. É um motivo de orgulho ser jogador do Flamengo", disse ele.

Super-campeões em ligas de primeiro nível, a dupla espera entrar para a história. Mas agora jogando em casa e com a camisa rubro-negra.

Baixa de peso no Fla





O Flamengo vai encarar o Internacional sem Gabigol, artilheiro do time na temporada. De acordo com o informação do clube, o atacante acusou dores musculares na coxa esquerda, não se recuperou a tempo e fará trabalhos individualizados no Ninho do Urubu. Lincoln, outro atacante com mais características de área, também não deve estar presente, já que ainda sente dores na coxa.

Flamengo, Rafinha, F. Luís, Contagiam, Vestiário, Glória , Mengão

564 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão