8/1/2013 06:39

Flamengo inicia temporada sem opções para mudar laterais e expõe maior carência

Flamengo inicia temporada sem opções para mudar laterais e expõe maior carência

A dificuldade encontrada pelo Flamengo no mercado da bola resulta em problemas para Dorival Junior se planejar neste início de temporada. O treinador encontrou as duas laterais da equipe no limite nesta pré-temporada e não tem reservas para uma possível tentativa de mudar o esquema. Os titulares Ramon e Léo Moura não são vistos como unanimidade pela torcida e pela comissão técnica rubro-negra e completam o cenário, que expõe a maior carência do elenco neste momento.

Léo Moura passou por uma grande novela para renovar o seu contrato. A ida de Wellington Silva para o Fluminense definiu a escolha do Flamengo em ficar com o camisa 2, que passou por diversos problemas físicos na última temporada e ficou na reserva do agora atleta do rival das Laranjeiras em algumas ocasiões.

Sem concorrentes na lateral direita, Léo Moura não deve ser mais improvisado no meio campo por Dorival, como aconteceu em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador avisou que pretende se livrar das lesões para ter um ano positivo. “Vai ser diferente, vai ser um ano de sucesso. Ano de fazer o Flamengo voltar a conquistar títulos”, completou.

Ramon teve posição assegurada como titular em 2012, mais pela falta de opções que pelas boas atuações. O jogador está emprestado pelo Corinthians ao Flamengo. Ou seja, o Rubro-Negro pode ter um problema ainda maior caso não acerte com o clube paulista uma prorrogação no vínculo do jogador. Atualmente, ele é a única opção para Dorival na lateral esquerda.

Ramon explica que tem que melhorar, mas mostra estar satisfeito pelo fato de ter mais tempo no clube. "Quero continuar crescendo e, principalmente, melhorar neste ano. Preciso melhorar um pouco mais. Estou feliz por ter ficado, feliz por dar sequência ao meu trabalho no Flamengo. Quero ficar aqui, estou jogando e quero continuar", avisou.

As primeiras movimentações de Dorival Junior ainda não deram dicas de como o Flamengo poderá ir a campo em 2013. O treinador dá ênfase a trabalhos que exigem a parte física dos atletas. A ideia inicial de escalação do comandante rubro--negro deverá ser desvendada somente nos próximos dias, quando ele iniciará a fase de coletivos com o elenco que tem à disposição.

3090 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio