Blefe é "prática antiga": Jesus sempre contou com Gabigol frente ao Inter

21/8/2019 23:56

Blefe é "prática antiga": Jesus sempre contou com Gabigol frente ao Inter

Em Portugal, treinador "abusou" da prática no comando de Sporting e Benfica e, na preparação para o duelo com o Colorado, sempre teve convicção de que Gabigol atuaria

Blefe é prática antiga: Jesus sempre contou com Gabigol frente ao Inter
Inicialmente fora da lista de relacionados para a partida contra o Internacional, Gabigol foi titular e teve boa participação na vitória do Flamengo por 2 a 0, nesta quarta, na ida das quartas de final da Libertadores. O blefe, que não chegou a surpreender o rival, é uma prática antiga do português Jorge Jesus.



A reportagem do jornal "O Jogo", de Portugal, já havia chamado a atenção para a prática de Jesus em 2015, quando o treinador estava à frente do Sporting.

Entre 2009 e 2015, quando dirigiu o Benfica em seis temporadas e o Sporting em uma, Jesus "usou e abusou" do blefe. Segundo "O Jogo", em 22 dos 37 jogos contra Porto,Sporting ou Benfica, o treinador utilizou atletas que, nos dias que antecederam o clássico, havia dito estarem indisponíveis ou como dúvidas.

Exemplo disso foi logo no primeiro clássico de Jorge Jesus no comando do Benfica, em 28 de novembro de 2009. Antes da partida contra o Sporting, o português afirmou que Saviola "praticamente não havia treinado" e "não podia contar" com o atacante. Veio o confronto e o argentino atuou por 86 minutos. Ramires e Aimar foram outras "cartas" usadas por Jesus no mesmo estilo.

FLAMENGO SEMPRE TEVE CONVICÇÃO QUE O CAMISA 9 JOGARIA

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida, sem o nome de Gabriel Barbosa, às 16h39 de terça-feira, véspera do duelo pela Libertadores. Logo em seguida, o clube informou que, "com dores musculares, o atacante segue trabalhos individualizados no CT". Jorge Jesus, contudo, não trabalhou com a possibilidade de não contar com o camisa 9 em nenhum momento.

As listas oficiais de jogadores relacionados pelas equipes, em partidas da Copa Libertadores, precisam ser entregues à Conmebol até 1h30 antes do jogo.

Neste cenário, a presença de Gabigol entre os titulares não surpreendeu a comissão técnica de Odair Hellmann, que trabalhou com o "Plano A" - caso o camisa 9 rival fosse escalado - e "Plano B" - confirmada a ausência do atacante.



Flamengo, Gabigol, Blefe, Jorge Jesus

908 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Paulo Oliveira     

O futebol está ficando sem graça, pq agora dar um drible é humilhar o adversario, e para muitos idiotas comentaristas esconder a escalação como nosso tecnico fez é passivo de critica por parte de comentaristas idiotas pelo brasil afora!

Evandro Vieira     

Aí é mala kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu