22/8/2019 20:05

Recordar é viver! Triunfo no Beira-Rio pode levar Flamengo às semifinais da Libertadores depois de 35 anos

Recordar é viver! Triunfo no Beira-Rio pode levar Flamengo às semifinais da Libertadores depois de 35 anos

A vitória diante do Internacional, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (21), no Maracanã, foi o primeiro passo para que o Flamengo volte a sentir o sabor das fases mais decisivas da Libertadores, 35 anos depois de estar presente, pela última vez, nas semifinais da competição continental, em 1984.



Campeão em 1981, três anos depois o clube cumpriu sua segunda melhor campanha no torneio. À época, a Libertadores tinha outro formato, e os finalistas saíam de dois grupos de três times cada. Após se classificar como primeiro colocado em seu grupo, na fase classificatória, o Rubro-Negro teve pela frente o Grêmio, campeão de 1983, e Universidad de Los Andes, da Venezuela, nas semifinais. Os times jogavam entre si dentro do grupo e os brasileiros terminaram empatados em pontos, mas o time gaúcho levou vantagem no saldo de gols, 14 a 9, e foi à finalíssima.

LEIA TAMBÉM:Cuellar já tem tudo acertado com o Al Hilal

Em 1982, com o mesmo sistema de disputa, o Flamengo entrou na Libertadores direto na fase semifinal, uma vez que o regulamento da competição previa que o campeão do ano anterior recebia essa prerrogativa da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), enfrentando Peñarol, do Uruguai, e River Plate, da Argentina. No entanto, o Mais Querido terminou em segundo no grupo, atrás do Peñarol.

O Flamengo disputa a Libertadores pela 15ª vez em 2019, e depois de dez anos chega às quartas de final, com a vantagem obtida na primeira partida. Se passar pelo Internacional, na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, o clube terá, pelo menos, igualado suas segundas melhores campanhas na competição, retornando às semifinais depois de 35 anos.



Flamengo, Libertadores, Semi-finais, Mengão

972 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão