Prezando pela disciplina, zaga do Flamengo recebeu apenas quatro cartões amarelos no Brasileirão

23/8/2019 13:41

Prezando pela disciplina, zaga do Flamengo recebeu apenas quatro cartões amarelos no Brasileirão

Técnico Jorge Jesus explica o trabalho que faz com os defensores no elenco

Prezando pela disciplina, zaga do Flamengo recebeu apenas quatro cartões amarelos no Brasileirão
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 30 pontos em 15 rodadas, o elenco rubro-negro tem mais números para comemorar. Em todas as partidas até o momento na competição, os zagueiros do atual elenco receberam apenas quatro cartões amarelos, destacando a qualidade técnica e também a consciência em não cometer faltas que possam ser punidas durante os jogos.



- Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos. Isso é uma ideia de defender coletiva e não individual. Mas é claro que a qualidade técnica permite que tenham decisões com esperteza e que facilite a saída da bola - afirma Jorge Jesus ao Site Oficial.



LEIA TAMBÉM: Cuellar já tem tudo acertado com o Al Hilal


O técnico rubro-negro afirma que poderá poupar alguns atletas para o confronto contra o Ceará e diz que o Flamengo brigará pelo título na Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.

- Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos - destaca.

De volta ao time titular na grande vitória contra o Internacional, o zagueiro Rodrigo Caio elogia o setor defensivo rubro-negro.

- Estou muito feliz pelo retorno. Só eu sei o quanto é difícil ficar fora, ainda mais em jogos decisivos. Contra o Emelec, fiquei na torcida e sofri demais. Mas as lesões fazem parte da carreira, graças a Deus não foi nada grave. Consegui me recuperar muito bem. Agradeço aos fisioterapeutas e a todos os profissionais que me ajudaram. Só eu sei o quanto eu batalhei para voltar neste jogo contra o Internacional. Era minha vontade e consegui. Todo esforço e dedicação valeu a pena. Joguei em alto nível diante de um grande adversário. Isso é muito gratificante - ressalta.

O zagueiro afirma que o pensamento de lealdade dentro das quatro linhas sempre fez parte da sua vida desde a infância.



- Zagueiro não precisa ser desleal para se impor dentro de campo. Algo que aprendi desde moleque com o meu pai e nas categorias de base. Sempre cheguei firme, mas muito leal, visando a bola. Essa é uma característica dos nossos zagueiros, que são muito técnicos e leais. Na minha visão de futebol, o zagueiro não precisa dar pancada para mostrar que é mais que o atacante. O sistema está favorecendo muito pra nós, jogar com as linhas próximas. Temos mais facilidade para roubar a bola e estar mais inteiro nas jogadas - diz Rodrigo.

Flamengo, Prezando, Disciplina, Zaga, Cartões, Amarelos, Brasileirão, Mengão

843 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Robson Turismo     

Tudo do Rafinha... Alguém precisa conversar com esse rapaz, vai acabar prejudicando a equipe.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu