24/8/2019 10:31

[COMENTE] Até qual ponto a ausência de Cuéllar prejudica o Flamengo?

[COMENTE] Até qual ponto a ausência de Cuéllar prejudica o Flamengo?

(Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por: Gabriela Santos

A última sexta-feira (23) foi agitada para o Flamengo, após pedir para não viajar Cuéllar será desfalque contra o Internacional no jogo de volta pela Libertadores. Titular incontestável na equipe de Joge Jesus, o atleta alegou problemas pessoais e está fora da partida contra o Ceará e sem previsão de retorno aos gramados. E para você até qual ponto a ausência de Cuellar prejudica o Flamengo?


Uma das possíveis justificativas para não viajar, seria de que Cuéllar estava insatisfeito pelo Flamengo não ter respondido as investidas que outros clubes fizeram pelo atleta que tem contrato até maio de 2022, uma do Al Hilal, da Arábia Saudita, e outra do Bologna, da Itália. Ambas as ofertas giram em torno de € 7,5 milhões (cerca de R$ 35 milhões), cerca de 10% do valor da multa rescisória do volante, para quatro anos de vínculo.

Há uma semana, Flamengo e Cuéllar aceitaram a oferta saudita e iniciaram as conversas com o Deportivo Cali, detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, para concluir o negócio. O clube colombiano aceitou reduzir quase pela metade o montante que tem direito em favor do desfecho da transação, e a esta altura era questão de tempo o adeus.

Confira a nota oficial do clube:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.

A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol.

A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada".

Sem Cuéllar, a opção mais próxima seria Piris da Motta, o jovem foi escalado quatro vezes pelo técnico português e espera que ele dê essa chance e possa responder a altura, embora o Flamengo obtenha grande vantagem diante do Internacional, não é permitido erros que deixem o adversário com a virada.

As entradas de Piris da Motta refletem o bom desempenho do atleta de 25 anos nos treinamentos, sobretudo pela exigência física do português, que só o escalou como titular em uma oportunidade, diante do Bahia. Ele saiu no segundo tempo para dar lugar a Reinier e trazer mais mobilidade ao meio.

447 visitas - Fonte: Gabriela Santos


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Genivaldo Lima     

E o serto si ele está insatisfeito no clube e melho sair logo

Correto , afasta ele e deixa feder , cara pelasaco , cresceu por causa do flamengo , agora sem arao , para quarta feira , esse cusao nao quer jogar desrespeito com a torcida e o clube .

João Borges     

Isola ele e só venda pelo preço que achar justo. Ele é profissional e tem que assumir suas responsabilidades, porque é funcionário do clube e ganha pra jogar. Já está queimado com a nação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão