O Flamengo Beach Soccer conquistou o título da etapa sul/sudeste/centroeste da Copa do Brasil sub-20, neste domingo (25), com uma vitória sobre o Vasco por 2 a 1. Nesta fase, o time Rubro-Negro venceu todas as partidas que disputou. Por estes resultados, os jogadores do Mais Querido foram convocados para representar a seleção brasileira de Beach Soccer.
Os jogadores do Flamengo, Giovani (goleiro), Matheus Orosso (defesa), Gustavinho e Balinha (alas), e Negueba e Thiago Dias (atacantes), foram selecionados pelos técnicos da seleção brasileira, Gilberto Costa e Juninho. Os atletas do Mais Querido representarão o Brasil na Liga Sul-Americana 2019, e irão jogar contra a Argentina, Bolívia, Chile e Peru, do dia 4 a 8 de setembro, em Rosário, em disputa pelo Campeonato Zona Sul. O vencedor desta etapa enfrentará o campeão da Zona Norte. Além dos seis atletas do Sub-20, os jogadores Alejandro e Paulinho, que integram o time principal do Flamengo também foram convocados.
Após a convocação, o técnico da seleção brasileira, Gilberto comentou sobre a escolha que fez em selecionar jogadores das categorias de base. Sete dos dez atletas que foram convocados nunca representaram o Brasil no Beach Soccer.
— É importante darmos chances a esses jovens que vêm se destacando nos seus clubes, tanto aqui no nosso país, quanto em competições do exterior, para avaliarmos ainda melhor seus desempenhos. A Liga Sul-Americana é uma competição criada para promover o desenvolvimento do esporte, portanto, uma ótima oportunidade para esses atletas evoluírem profissionalmente vestindo a camisa da seleção. Vamos ter uma semana de trabalho bem intenso para preparar todo o grupo da melhor maneira.
Confira a lista completa de convocados:
ADULTA
Goleiros:
Mão (Sampaio Corrêa-MA)
Jefinho (Sampaio Corrêa-MA)
Flamengo, Beach Soccer, Seleção Brasileira, Convocados
Comentários do Facebook -