7/9/2019 07:59

Basquete: Botafogo aproveita linha de três e vence Flamengo no Carioca

Com grande aproveitamento de fora do perímetro, clube vence o clássico em General Severiano e lidera o estadual de basquete

Basquete: Botafogo aproveita linha de três e vence Flamengo no Carioca

Botafogo venceu o Flamengo em jogo tenso no General Severiano (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O primeiro clássico carioca da nova temporada de basquete foi recheado de emoções. Com muitas trocas de liderança, o Botafogo venceu o Flamengo, nesta sexta-feira, por 100 a 98, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e contou apenas com a presença de torcedores alvinegros.



Do lado do Botafogo, o ala Cauê Borges foi o destaque do time, anotando 22 pontos e sete assistências e liderando as duas estatísticas no jogo. Já pelo lado rubro-negro, o armador Franco Balbi liderou o time com 18 pontos, enquanto Rafael Mineiro anotou liderou as assistências e rebotes, com seis para cada.



LEIA TAMBÉM: Avaí x Flamengo: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites


Com o resultado, o Botafogo alcançou a liderança do Carioca, com uma campanha perfeita até aqui: duas vitórias em duas partidas disparadas. O Flamengo, por sua vez, conheceu seu primeiro revés na competição e ficou na vice-liderança. O Niterói, sem triunfos até aqui, é o lanterna.

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida em alta. Cauê Borges foi o destaque alvinegro no primeiro quarto do jogo, com nove pontos. O Flamengo correu atrás no período seguinte e equilibrou as ações. Na ida para o intervalo, o Botafogo obteve uma mínima vantagem, vencendo por 46 a 44.

O Botafogo voltou com a mão quente para o segundo tempo. A equipe de Léo Figueiró acumulou bolas de três pontos e chegou a colocar 15 pontos de frente no placar. O Flamengo, por sua vez, sempre mostrava sinais de reação após os pedidos de tempos técnicos por Gustavo de Conti e conseguiu encostar no placar no fim do terceiro período.



Toda a emoção ficou guardada para o final. O Botafogo liderava por 14 pontos com 6 minutos para a partida acabar, mas o pedido de tempo do Flamengo foi, mais uma vez, fundamental ao rubro-negro. Os visitantes empataram o placar nos últimos dois minutos de duelo, período da partida em que o Botafogo se sobressaiu. Com Diego e Du Sommer decisivos, o Glorioso voltou a construir uma vantagem nos minutos finais para, no fim, comemorar uma vitória suada. O primeiro clássico carioca terminou com um sorriso alvinegro.

Flamengo, Basquete, Botafogo, Vence, Carioca, Mengão

543 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo