8/9/2019 08:05

Flamengo faz seu melhor turno do Brasileirão e fica perto de mais um feito histórico

A uma rodada do fim do primeiro turno, o Rubro-Negro alcançou 39 pontos com a vitória sobre o Avaí, marca até então nunca alcançada pelo Flamengo na era dos pontos corridos

Flamengo faz seu melhor turno do Brasileirão e fica perto de mais um feito histórico

Com 15 gols, Gabriel Barbosa é o cara do Flamengo neste Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A classificação diante do Internacional no Beira-Rio, colocando o Flamengo de volta às semifinais da Libertadores depois de 35 anos, já colocou Jorge Jesus e o elenco na história do clube. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí neste sábado, o time está ainda mais perto de outro feito: depende apenas de si para, pela primeira na era dos pontos corridos, conquistar o primeiro turno do Brasileirão. O "título" pode vir ainda neste domingo, sem o Rubro-Negro entrar em campo.



O triunfo no Mané Garrincha, com gols de Gabriel Barbosa, Pablo Marí e Reinier, levou o Flamengo aos 39 pontos. O Santos é o vice-líder e, com 36, e enfrenta o Athletico neste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Avaí x Flamengo


A equipe de Jorge Sampaoli precisa vencer para manter a possibilidade de terminar o primeiro turno em primeiro lugar. Na última rodada, no Maracanã, confronto direto entre o Flamengo e o Santos. Será no sábado, dia 14, às 17h.

Esta campanha já é a melhor do Flamengo em um turno do Brasileirão em pontos corridos. Desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes nesta fórmula, em 2006, o melhor desempenho da equipe foi na arrancada para o título de 2009, quando conquistou 38 pontos no segundo turno. Nos primeiros turnos, a melhor pontuação havia sido em 2018, com 37 pontos.



De folga neste domingo, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na segunda, às 16h, para iniciar as atividades visando o duelo contra o Santos. Jorge Jesus contará com os retornos dos convocados - Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío -, além de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão.

Flamengo, Melhor, Turno, Brasileirão, Feito, Histórico, Mengão

1080 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão