9/9/2019 15:57

“Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo foi eu que criei”, garante Jorge Jesus

“Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo foi eu que criei”, garante Jorge Jesus

O Flamengo contratou o treinador Jorge Jesus em junho deste ano, após o desempenho do time ter sido aquém da expectativa no início da temporada, quando Abel Braga ainda comandava o Fla. A partir de que o português chegou, o Rubro-Negro tivera uma evolução considerável e, agora, é apontado por muitos como a equipe que desempenha o melhor futebol no Brasil.



Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador português contou que não costuma ler livros sobre futebol, com isso, ele se considera autodidata. Jorge Jesus ainda comentou sobre a sua saída do Al Hilal, dos Emirados Árabes.

– Eu sou autodidata. Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo foi eu que criei, fui eu quem pensei. Acho que um treinador é isso. Claro que há muitas ferramentas que ajudam o trabalho do treinador, é preciso ter uma estrutura para proporcionar sua valorização. Não sei explicar muito mais… Minhas exigências vão de acordo com o que eu acredito. Durante os anos, os caminhos que tracei tive êxito por onde passei -, disse, antes de concluir:

– Na Arábia Saudita, fui embora com o time seis pontos de vantagem na liderança. Saí e não ganharam nada. Fui embora porque quis. Acredito muito naquilo que fazemos e tentamos passar aos jogadores as nossas ideias. Tem que ser exigente em qualquer profissão. Tem que conhecer. Se não conheces, como vai exigir? Há uma diferença grande entre ensinar e saber ensinar. Ensinar, todos sabem. O saber ensinar é que faz diferença -, finalizou o Mister.

Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.



Flamengo, Jorge Jesus, Estilo único, Mengão

957 visitas - Fonte: Coluna do Fla




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí